Alimentos contra depressão: eles acalmam e melhoram o humor

Ovo, banana, aveia e maracujá são alguns dos alimentos contra depressão que podem dar uma força nessa hora tão delicada. Veja uma lista!

None
Foto shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/04/2017 às 13:17
Atualizado às 11:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que tem como usar os alimentos contra depressão? Eles são um aliado e tanto na hora de prevenir alguns sintomas relacionados à depressão. “Certos alimentos são benéficos por suas propriedades calmantes e estabilizadoras do estado de ânimo ou humor”, explica a nutricionista Fernanda Marques.

“O triptofano, por exemplo, é um aminoácido precursor da serotonina — neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar — e está presente em alimentos como banana e grão-de-bico. Por isso, vale incluí-los no dia a dia”, aponta.

As oleaginosas, em especial a castanha-do-pará, também são indicadas, já que contêm selênio, um oxidante poderoso que auxilia no funcionamento do sistema nervoso.

A também nutricionista Regina Moraes Teixeira lista mais alguns alimentos contra depressão, que podem dar uma força nessa hora tão delicada.

Alimentos contra depressão:

LEIA TAMBÉM

Consultorias: Fernanda Marques, nutricionista; Regina Moraes Teixeira, nutricionista funcional, especialista em reeducação alimentar, fitoterapia e nutrição gestacional.

Texto: Victor Santos e Vitor Manfio/Colaborador – Entrevistas: Ricardo Piccinato – Edição: Augusto Biason/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.