4 alimentos saudáveis para consumir na praia

Você sabe quais alimentos são os mais indicados para conseguir saciedade de maneira saudável? Conheça 4 opções para serem consumidas na praia.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/10/2016 às 10:46
Atualizado às 11:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a chegada dos dias quentes, muitas pessoas procuram maneiras de se refrescar e a ida à praia é uma das soluções mais lembradas na hora de afastar o calor. Contudo, ao passar horas em frente ao mar, é comum que surja a fome. E você sabe quais alimentos são os mais indicados para conseguir saciedade de maneira saudável? Pensando nisso, as nutricionistas Cintia Pettinati e a Paula Castilho listam 4 opções de alimentos ideais para serem consumidos na praia. Confira!

mulher-praia-biquini-frutas-uva-alimentos

FOTO: Shutterstock

1. Chips de vegetais

Uma alternativa de petisco light que pode aparecer no lugar dos salgadinhos industrializados é o chip de vegetais. Você pode preparar com batata, abobrinha, beterraba, chuchu e batata-doce, entre outros de sua preferência. A receita costuma ser bastante simples: basta cortar os legumes de sua preferência em fatias bem finas, levar ao micro-ondas ou forno convencional para assar e finalizar temperando com sal, pimenta ou ervas, de acordo com a sua preferência. Os petiscos como amendoins e salgadinhos podem ser substituídos por palitinhos de cenoura e pepinos com limão, uma opção gostosa e com pouquíssimas calorias.

2. Picolé natural de frutas

Uma boa dica para os dias mais quentes é fazer picolés naturais caseiros de frutas. Escolha aquelas que costumam agradar mais o paladar do pessoal (melancia, morango, laranja, maçã…) e prepare sucos com elas. Depois, basta distribuir o suco em forminhas próprias para picolé ou copinhos descartáveis pequenos e levar ao congelador. Além de dar origem a uma receita refrescante, você também terá algo nutritivo, já que as frutas costumam ser fontes de vitaminas.

mulher-praia-mar-sorvete-picole-laranja

FOTO: Shutterstock

3. Pipoca

Pode ser uma ótima opção de aperitivo, contanto que não venha acompanhada de óleo, manteiga ou muito sal. Uma maneira bem fácil de preparar é no micro-ondas: em um recipiente de vidro próprio para este forno, junte 5 colheres de milho para pipoca com 5 colheres de água e um pouco de sal. Cubra com filme plástico, faça furinhos para sair o vapor e coloque no micro-ondas em potência alta por cerca de 6 minutos (ou até ver que está parando de estourar).

4. Sementes de abobora tostadas

Elas são muito simples de carregar e fazem muito sucesso na praia, já que são muito práticas e fáceis de carregar. Vale a pena apostar nessa ideia!

Consultoria Cintia Pettinati e a Paula Castilho, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.