Connect with us

O que você está procurando?

Ideal para quem não tem tempo de cozinhar, os alimentos congelados podem ser muito nutritivos, ajudar a emagrecer, além de ajudá-la a economizar.
- Foto: iStock.com/Getty Images

Alimentos congelados: aposte na ideia e ganhe tempo na dieta

Ideal para quem não tem tempo de cozinhar, os alimentos congelados podem ser muito nutritivos, ajudar a emagrecer, além de ajudá-la a economizar.

Mesmo quando os cardápios são saborosos, há um probleminha que pode comprometer a dieta: falta de tempo. Isso porque os pratos sugeridos para consumo demandam que você reserve um período do dia para a cozinha, coisa que nem sempre é possível. Por esse motivo, diversas empresas estão se especializando em vender alimentos congelados de baixa caloria separados por refeições. “O objetivo do kit é facilitar a vida das pessoas que querem emagrecer, mas tem dificuldade ou falta de tempo para elaborar ou escolher seu menu. Como todos os pratos já vem prontos, balanceados e na quantidade certa, fica fácil seguir a dieta”, justifica Juliana Mayo, nutricionista do Frozen Spa Congelados Diet.

Gavetas de geladeira com porções de alimentos congelados de beterraba, ervilha e laranja

Foto: iStock.com/Getty Images

Praticidade e economia

O cardápio de  alimentos congelados pode ser de uma semana ou de um dia, como é o caso do programa oferecido pelo Frozen Spa que contém seis refeições líquidas. As refeições são balanceadas entre 1.000 e 1.200 calorias diárias e possuem a vantagem de oferecer uma alimentação diversificada. Quanto aos preços*, há pacotes promocionais compostos de almoço e jantar para sete dias a partir de R$ 400. Já um cardápio líquido para um dia sai, em média, R$ 90.

VEJA TAMBÉM

Confira 27 alimentos que possuem calorias negativas!

Por que legumes e verduras não podem faltar na dieta?

Compra magrinha: economize na hora da dieta

Aprendendo a congelar

Você também pode congelar suas refeições em casa. Além de representar uma economia, você evita exagerar nas calorias. Para isso, porém, é preciso tomar alguns cuidados. Coloque os alimentos em recipientes de plástico até a tampa ou passe uma folha de papel-alumínio antes de fechá-los. Com isso, você impede que se forme uma camada de gelo na comida. Há alimentos que não devem ser congelados, pois o processo pode comprometer seu sabor e consistência. É o caso de maionese, gelatinas, claras em neve, ovos cozidos, creme de leite e curau. “Não devem ser congelados nem isoladamente nem em receitas. A dica é adicioná-los somente após o descongelamento e aquecimento do prato”, orienta a nutricionista Ângela Cardoso, de Bauru (SP). Já vegetais devem ser escaldados em água fervente por alguns minutos antes de serem levados ao freezer.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador Consultoria: Juliana Mayo, nutricionista da Frozen Spa Congelados Light; Ângela Cardoso, nutricionista de Bauru (SP); *valores arredondados

Advertisement

Estilo de vida

Quer aprender a se alimentar bem fora de casa? Aprenda a fazer marmitas saudáveis para não sair da dieta!

Estilo de vida

Está sem ideia do que consumir no lanche? Aposte nesses alimentos funcionais!

Estilo de vida

Conheça os alimentos medicinais que, além de beneficiar a saúde tem funções antioxidantes, são capazes de desintoxicar o organismo e ajudar na perda de peso!

Estilo de vida

Açúcar, adoçante ou mel: quer saber qual deles é a melhor opção para um programa de emagrecimento saudável? Conheça a fundo cada um deles!

Estilo de vida

Para emagrecer não é preciso deixar de comer! O certo é investir em alimentos que promovem saciedade, eles te ajudam a comer menos ainda emagrecem!

Estilo de vida

Conheça os chips funcionais e transforme a hora do lanche em um momento de saborear opções nutritivas e, o melhor, fazendo essas delícias em casa!

Estilo de vida

Entenda como os vegetais sem cozimento, ou alimentos crus, podem melhorar a qualidade da sua dieta para que você emagreça com saúde

Famosos

Cinara Leal conta como fez para perder 4kg em pouco tempo. A atriz ainda revela uma receita leve e muito saborosa que não abre mão!