Connect with us

O que você está procurando?

Quanto mais natural sua alimentação, melhor! E isso interfere, inclusive, durante o processo meditativo. Confira como os alimentos interferem na meditação!
- FOTO: Shutterstock.com

Você sabia que a alimentação pode influenciar o estado meditativo?

Quanto mais natural sua alimentação, melhor! E isso interfere, inclusive, durante o processo meditativo. Confira como os alimentos interferem na meditação!

Tanto os alimentos quanto o seu comportamento em relação a eles influenciam no estado meditativo, você sabia? Um motivo é o fato da comida se relacionar com a nutrição – ou não – do corpo. Por isso que, quanto mais natural, melhor! “Uma alimentação saudável é essencial para que haja melhora na comunicação entre os neurônios, concentração, foco e adequada secreção de hormônios para a saúde mental”, completa a nutricionista Christiane Bergamasco. Confira, a seguir, os alimentos que ajudam nesse processo!

mulher meditando com frutas a sua volta

Foto Shutterstock.com

Maracujá

É rico em fibras e substâncias antioxidantes, além de propriedades calmantes. “O maracujá oferece grandes quantidades de fibras solúveis em sua casca, flavonoides, carotenoides, minerais e vitaminas A e C”, salienta a nutricionista Cassiana Domingues.

Leguminosas

Fazem parte desse grupo grãos e vagens como lentilha, grão-de-bico, ervilha e soja. Para os vegetarianos são um prato cheio de proteínas, sendo também ricas em ferro, magnésio e vitaminas do complexo B. Também auxiliam no ganho de massa magra.

Oleaginosas

Nozes, sementes, amêndoas e castanhas são exemplos de representantes desse grupo. Elas são fontes de gordura boa, essenciais para o organismo. Ainda são ideais para frear o desenvolvimento do diabetes tipo 2, pois possui baixo índice glicêmico, alto teor de fibras e magnésio.

Saiba mais:

Métodos japoneses que vão facilitar sua vida!

Dicas de alimentação para um cérebro sempre jovem

Quais os benefícios de uma alimentação equilibrada?

Cereais integrais

Esses alimentos fornecem grande quantidade de fibras e, por serem fonte de carboidrato, são responsáveis por dar mais energia ao organismo. Ainda contêm vitaminas do complexo B e ômega 3, para dar uma dose extra de disposição. O consumo ideal é de, ao menos, 48g de cereais integrais por dia, uma vez que, em excesso, eles se transformam em gordura.

alimentação para meditar

Imagem Editora Alto Astral

Advertisement

Estilo de vida

Estresse? TPM? insônia? O que está acabando com o seu bom humor pode ter solução. E ela está na ponta do garfo e da faca. Isso mesmo, a alimentação.

Estilo de vida

Muito utilizada para reduzir o estresse, ela também é aliada nos casos de ansiedade e depressão. Veja como a meditação ajuda a combater esses males!

Estilo de vida

O leite materno oferece tudo que o bebê precisa e é capaz de prevenir diversas doenças. Confira a importância da amamentação e até que idade amamentar.

Estilo de vida

Comer sobremesa nem sempre significa enganar a dieta. Muitas vezes, é possível consumir doces saudáveis e que não são ricos em açúcar.

Estilo de vida

Para não alterar os resultados das medições, alguns cuidados devem ser tomados antes de realizar o procedimento. Confira!

Estilo de vida

A hipertensão sem controle pode causar sérios problemas ao coração. Confira, a seguir, 5 dicas para te ajudar a controlar ou evitar o problema.

Estilo de vida

Se utilizada da maneira correta, a tecnologia colabora para a saúde da população, já que ela pode possibilitar novos tratamentos. Confira!

Estilo de vida

Cansaço, fraqueza, desânimo, palidez de pele e mucosas são os sintomas comuns da anemia. Para manter a qualidade do sangue, opte por uma boa alimentação.