Alimentação antiestrias: confira a dieta que acaba com essas marquinhas!

Você sabia que a alimentação saudável é capaz de reduzir as marcas de estrias pelo corpo? Confira essa dieta e aposta na alimentação antiestrias!

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Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/02/2017 às 15:24
Atualizado às 20:54

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alimentação saudável é benéfica em todos os sentidos, para o corpo, a saúde e a beleza. Mas o que muita gente não percebe é que apostar em alimentos saudáveis também pode ser um tratamento estético, já que ajuda a diminuir estrias! Essas marquinhas podem ser removidas com tratamentos, mas existem alguns alimentos que interferem diretamente no aparecimento de estrias e protegem seu corpo delas.

Confira os truques da alimentação antiestrias!

Estrias: como cuidar delas, alimentação antiestrias

Foto: divulgação/nodramamom

1. Água

O principal recurso para reduzir as estrias é a hidratação! Beber bastante água é um dos hábitos mais importantes para evitar o aparecimento das marcas. Água de coco e sucos naturais também são bons aliados.

2. Zinco

O Zinco é um mineral com importante ação cicatrizante, e tem o benefício de formar mais colágeno no organismo, o que ajuda a prevenir o estiramento da pele. Alimentos como feijão, banana, lentilha, leite e carnes magras são grandes fontes de zinco e podem ser uma grande aposta.

3. Vitamina C

A Vitamina C é incrível para fortalecer a proteção da pele, a hidratação e manutenção da aparência jovem do corpo, além de ajudar na absorção de colágeno pelo corpo, já que essa proteína é uma das principais responsáveis pelo fortalecimento da cartilagem e dos vasos sanguíneos, o que deixa a pele mais flexível e elástica. O recomendado é apostar em frutas cítricas cheias de Vitamina C, como laranja, morango e kiwi, e legumes como brócolis, espinafre e pimentão.

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Foto: Shutterstock

4. Antioxidantes

Alimentos com ação antioxidante também ajudam a cicatrizar a pele e atuam impedindo a degeneração do tecido e das células. Alimentos com vitamina A e E reparam a pele danificada e rejuvenescem as células, por isso é importante apostar no consumo de alimentos integrais, couve, brócolis, ovo, cenoura, abóbora, chá verde e frutas como manga, maçã e uva.

5. Ômega 3

O ômega 3 é conhecido por agir como um anti-inflamatório, e potencializa a ação de cura de cicatrizes, incluindo estrias. Você pode investir em uma dieta rica em peixes, como atum, salmão, sardinha e truta, óleos vegetais e óleo de linhaça.

6. O que evitar?

No processo de evitar as estrias, recomenda-se prestar duas vezes mais atenção na sua alimentação! Por isso, evite o consumo de comidas industrializadas, com muito açúcar, gordurosas, enlatadas e processadas. Esses alimentos aumentam o nível de sal no corpo e também acumulam toxinas no organismo, coisas que ajudam no surgimento de estrias na pele! 

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Foto: iStock e Getty Images

Consultoria: CicatriSSim

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