A separação não deve interferir na vida do filho: entenda a alienação parental

Alienação parental é papo sério. Colocar o filho contra o pai ou mãe pode criar grandes traumas em quem cresce sob essas condições. Entenda!

- Foto: iStock

Alienação parental é o problema causado quando, por conta de uma separação, o pai ou a mãe “faz a cabeça” do filho contra o outro. E esse assunto é sério, já que as consequências podem ser muito graves. Trauma não é frescura e o desafeto pode gerar problemas no desenvolvimento pessoal e/ou familiar da criança ou jovem.

Para prestar atenção aos sinais e entender o que a lei fala sobre o assunto, a advogada Débora Spagnol, articulista dos sites jurídicos Jusbrasil e Empório do Direito e pesquisadora da CEECrimes Digitais, e o psicólogo Fernando Parede, pós-graduado em Psicologia Clínica pelo IPPESP, bateram um papo aberto e bastante explicativo sobre o tema.

Orientações que poderão ajudar você a identificar uma situação de alienação parental:

Entrevistas: Loyce Policastro/Colaboradora – Design: Isadora de Andrade/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência