Prevenir e tratar problemas de saúde é possível, basta cuidar da alimentação. O alho e a cebola são superimportantes para manter a saúde em dia. Confira!
por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2017 às 13:20
Atualizado às 13:20
Desde crianças, sabemos das qualidades dos remédios caseiros, feitos com ingredientes que podemos encontrar no supermercado ou na feira. E a homeopatia natural, garante que o alho e cebola têm muito mais benefícios que apenas o sabor! A começar, ambos contêm alicina, um componente que ajuda a combater possíveis tumores. Já a cebola e o alho, separadamente, garantem inúmeros benefícios em sua composição.
O alho, quando incluído de maneira regular na alimentação, pode evitar uma gripe pois cria resistência às diversas infecções em nosso sistema imunológico. Com quantidades elevadas de vitamina C, selênio e mineral antioxidante, o alho ainda combate os radicais livres, elimina toxinas e previne o aparecimento de câncer, principalmente, devido ao enxofre existente na sua composição. Por manter os níveis de açúcar estáveis no sangue, também é um ótimo aliado para o tratamento da diabetes.
Já sobre a cebola, ela é comprovadamente um alimento essencial para o bom funcionamento do nosso organismo! Ela nos protege das doenças cardiovasculares, é um antioxidante natural, tem efeitos antibióticos, antialérgicos, anti-inflamatórios e ajuda, assim como o alho, a eliminar toxinas do corpo. Além de todas estas características, a cebola, por conter bioflavonóides, auxilia no tratamento de varizes, cicatrização de feridas, e estimula as funções digestivas.
Com tantos benefícios, preparamos uma galeria com 10 remédios naturais que juntam os poderes desses dois alimentos superespeciais! Veja como tratar alguns problemas cotidianos usando alho e cebola:
Tanto a cebola como o alho, consumidos crus ou cozidos, não perdem as suas propriedades curativas ou de prevenção. Portanto, é fácil introduzi-los na sua alimentação diária. No entanto, é preciso ter atenção na hora de escolher estes produtos e até mesmo com a sua conservação:
LEIA TAMBÉM
Leia também
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.