Como ajudar os cachorros obesos? Confira aqui!

Os cachorros obesos têm mais facilidade em desenvolver doenças: saiba como ajudá-los a manter a saúde em dia e evitar complicações!

None
A troca da ração do cachorro obeso deve ser feita de maneira gradual | FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/08/2017 às 08:26
Atualizado às 13:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cachorros obesos têm mais tendência de desenvolver doenças, por isso, quanto antes você levá-lo ao veterinário, mais cedo saberá como ajudá-lo a ter uma vida mais saudável. Veja outras dicas

Devemos restringir algum alimento aos cachorros obesos?

“A alimentação deve ser feita de acordo com a prescrição de um veterinário, com a quantidade e número de vezes estabelecido por ele”, recomenda a veterinária Carla Storino Bernardes.

É necessário trocar a ração?

“Atualmente, devido à maior preocupação dos proprietários e veterinários na qualidade de vida dos animais, existe no mercado as rações light que são voltadas para os animais com pequenas variações de aumento de peso. Também existem rações de prescrição do especialista que têm a função terapêutica para os pets que estão com grande aumento de seu peso, precisando, assim, de um acompanhamento rigoroso em sua alimentação. Para não ocorrer recusa no momento da troca da ração, o ideal é que esta seja de forma gradual.”

Podemos oferecer petiscos?

“O animal jamais pode se alimentar somente com petiscos. Eles só devem ser oferecidos num momento de interação do tutor com o animal ou como forma de distração em momentos que estejam sozinhos.”

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.