3 águas detox que turbinam a perda de peso e a saúde

As águas aromatizadas são parceiras ideais das dietas e da saúde. Além de não engordarem, ajudam a eliminar toxinas e limpar o organismo.

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2016 às 12:55
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As águas aromatizadas são as parceiras ideais dos planos de emagrecimento e da saúde. “Além de não engordarem, ajudam a eliminar toxinas e a limpar o organismo, além de conferirem mais sabor e refrescância na hora de matar a sede”, afirma a chef Letícia Vilardo. Para quem não tem o costume de ingerir a quantidade de água recomendada por dia, as águas detox são ótimas opções, já que os ingredientes adicionam sabor e benefícios à bebida. Dessa forma, além de manter o corpo hidratado, é possível também turbinar a saúde.

agua-detox-melancia-fruta

FOTO: Reprodução

1. Água de melancia

Essa fruta é fonte de potássio, que é muito importante no processo de desintoxicação do organismo através do rim. Dessa forma, ela ajuda a deixar o corpo equilibrado, fazendo com que a perda de peso ocorra de maneira mais rápida e eficaz. “A melancia é também uma excelente fonte de licopeno, um poderoso antioxidante que ajuda a combater o câncer”, pontua a nutricionista Karina Gouvêa. Para fazer: 1 litro de água misturada com 6 cubos de melancia sem casca.

2. Água de abacaxi

Essa fruta possui uma enzima chamada bromelina, que tem a função de combater inflamações, eliminando toxinas que atacam os tecidos do nosso organismo e que ativam a dor, os edemas e a retenção de líquido. “Essa substância presente no abacaxi também agrega benefícios para a pele, já que possui ação anti-inflamatória, melhorando a acne e agindo contra problemas no couro cabeludo”, afirma Karina. Para fazer: misture 1 litro de água com 1/2 abacaxi sem casca em cubos.

frasco-vidro-agua-detox-abacaxi

FOTO: Reprodução

3. Água de mirtilo e kiwi

Essa novidade está se tornando a queridinha de quem quer perder peso de forma rápida e saudável. Isso porque o mirtilo, além de possuir poucas calorias, também é rico em nutrientes benéficos para a saúde e para o emagrecimento, “como fibras solúveis dietéticas, minerais, vitaminas e pigmentos antioxidantes”, lista a nutricionista. Já o kiwi é fonte de vitaminas e minerais, como ferro e potássio. Quando combinados, esses minerais fortalecem o sistema imunológico e ainda melhoram a digestão, limpando o intestino e evitando que ocorra a retenção de líquidos. Para fazer: misture 1 litro de água, 1 kiwi com casca em fatias e 1 xícara (chá) de mirtilo.

Modo de preparo das águas detox

Para fazer as bebidas aromatizadas, basta acrescentar frutas frescas, ervas e especiarias de sua preferência à água filtrada e deixar repousar por algumas horas em geladeira, ou tomar imediatamente, se preferir. Para obter melhores resultados, opte por alimentos orgânicos e de época. E lembre-se de colocar o líquido em recipientes de vidro bem tampados para conservar melhor os nutrientes.

Texto Paula Santana e Juliana Borges/Colaboradora

Consultoria Letícia Vilardo, chef; Karina Gouvêa, nutricionista

LEIA TAMBÉM: