ESTILO DE VIDA

Não existe só um tipo de água! Conheça 5 variedades da branquinha

A água é essencial para o bom funcionamento de todos os órgãos do organismo. Mas você já parou para pensar que esse líquido também tem variedades?

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 20:06
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que a água é essencial para o bom funcionamento de todos os órgãos do organismo a gente já sabe. Mas você já parou para pensar que esse líquido também tem variedades?

Garrafa de água, copo

Foto Shutterstock.com

Potável

É toda água ideal para o consumo humano. É captada de rios, fontes, poços e até da chuva e é tratada por uma série de processos químicos que eliminam fungos e bactérias.

Termal

Ela vem do subsolo e é aquecida, pois absorve todo o calor do local. É usada para a pele como hidratante e tem ação protetora, pois forma uma barreira química na cútis.

Mineral

Provenientes de fontes naturais ou artificiais, é considerada medicinal por conter diferentes composições químicas, sendo as mais comuns possuidoras de magnésio, boro, manganês, potássio, sódio e lítio.

Leia também:

Com gás

Em geral, é originada de terrenos vulcânicos, que contêm gases naturais. Em excesso, podem causar dores abdominais e manter o estômago dilatado.

Magnesiana

É rara no Brasil, pois o solo é pobre em magnésio. Seu consumo é excelente para o tratamento de doenças cardíacas, diabetes, gordura no fígado e inflamações.