Água de limão: descubra como fazer e a quantia ideal para consumo!

A água de limão é excelente para emagrecer, proteger a saúde do coração (já que afasta o mau colesterol) e vários outros benefícios. Veja!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2016 às 13:31
Atualizado às 12:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A briga contra o peso a mais na balança ganha uma força e tanto com a combinação da água de limão na dieta. Beber água, por si só, já faz um grande bem à saúde do organismo. Juntando às suas propriedades, o limão turbina ainda mais a perda de peso!

limao-saude-rodelas

FOTO: Shutterstock

Por que água de limão faz bem?

* Os nutrientes da fruta ajudam o organismo a se desintoxicar, eliminando substâncias ruins que se acumulam ao longo do tempo, principalmente devido à ingestão de alimentos com baixa qualidade nutricional. “A água de limão em jejum deixa o pH (teor de acidez) do estômago mais alcalino, o que favorece a imunidade e a eliminação de toxinas. Quanto mais normalizado estiver o organismo, melhor o metabolismo”, explica a nutróloga Paula Cabral.

limao-saude-rodelas

FOTO: Istock.com/GettyImages

Como prepará-la:

*Esprema 3 limões médios em um copo (250ml) e complete com água.

Quando e quanto consumir?

* Tome um copo da mistura uma vez ao dia, ainda de jejum, uma hora antes de ingerir qualquer outro alimento. Mas não é indicado aumentar o consumo. Em excesso, o limão pode provocar acidez, azia e prejudicar a digestão.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.