ESTILO DE VIDA

Água detox: conheça 3 bebidas queridinhas do momento!

A água detox é aliada número um do abdome chapado. Quer saber quais estão em alta no momento? Trouxemos a receita e todos os benefícios detalhados para você

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 19:04
Atualizado às 14:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A água detox é elegante, bonita e, principalmente, parceira ideal da dieta. “Além de não engordar, ajuda a eliminar toxinas e limpar o organismo e conferem mais sabor e refrescância na hora de matar a sede”, afirma a chef Letícia Vilardo. Para quem não tem o costume de ingerir a quantidade de água recomendada por dia, as águas aromatizadas são ótimas opções, já que os ingredientes adicionam sabor e benefícios à bebida. Dessa forma, além de manter o corpo hidratado, é possível também turbinar a dieta.

água detox de melancia

Foto: Shutterstock.com

Água detox de melancia

Essa fruta é fonte de potássio, que é muito importante no processo de desintoxicação do organismo por meio do rim. Dessa forma, ela ajuda a deixar o corpo equilibrado, fazendo com que a perda de peso ocorra de maneira mais rápida e eficaz. “A melancia é também uma excelente fonte de licopeno, um carotenoide e, basicamente, um poderoso antioxidante que ajuda a combater o câncer”, pontua Karina.

Ingredientes:

– 1 litro de água

– 6 cubos de melancia sem casca

Água detox de mirtilo com kiwi

Essa novidade está se tornando a queridinha de quem quer perder peso de forma rápida e saudável. Isso porque o mirtilo, além de possuir poucas calorias, também é rico em nutrientes benéficos para a saúde e para o emagrecimento, “como fibras solúveis dietéticas, minerais, vitaminas e pigmentos antioxidantes”, lista a nutricionista. Já o kiwi é fonte de vitaminas e minerais, como ferro e potássio. Quando combinados, esses minerais fortalecem o sistema imunológico e ainda melhoram a digestão, limpando o intestino e evitando a retenção de líquidos.

Ingredientes:

– 1 litro de água

– 1 kiwi sem casca em fatias

– 1 xícara (chá) de mirtilo

Água detox de morango e hortelã

A fruta de cor avermelhada é rica em vitaminas A, B5, B6, C e E, minerais, como cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio, e flavonoides, “importantes agentes antioxidantes no organismo dos seres humanos”, explica a nutricionista Karina Gouvêa. Segundo a profissional, o morango também é um alimento muito leve, apresentando apenas 38 calorias por 100 gramas. Já a hortelã possui substâncias muito importantes para o organismo. “Hoje em dia, o consumo da hortelã está muito popularizado graças a um ingrediente ativo, o mentol, que pode aliviar um grande número de problemas de saúde e beleza”, completa a nutricionista.

Ingredientes:

– 1 litro de água

– 5 morangos

– 1 punhado de folhas de hortelã

Consultoria: Karina Gouvêa, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento de Vitória (ES), (27) 99225-2951; Letícia Vilardo, chef e coautora do livro Alimentos Funcionais – A prevenção começa na mesa (Editora Pandorga); Paula Cabral, médica nutróloga; Priscilla Correia, nutricionista

LEIA TAMBÉM