ESTILO DE VIDA

Água de coco hidrata com pouquíssimas calorias

Com sabor adocicado, magrinha e nutritiva, a água de coco vem ganhando espaço no dia a dia, principalmente de quem faz dieta

None
Foto: iStock/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 17:39
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A água de coco é associada à praia e ao verão por ser refrescante e hidratante. E quem a bebe às vezes nem imagina a diversidade de nutrientes que o líquido possui. Com sabor adocicado, magrinha e nutritiva, a água de coco vem ganhando espaço no dia a dia, principalmente de quem faz dieta, já que 1 copo grande (250ml) contém apenas 55kcal. Saiba por que isso está acontecendo!

Água de coco hidrata com poucas calorias

Foto: iStock/GettyImages

Hidratante natural

A bebida é considerada um hidratante natural e foi usada como soro fisiológico na 2ª Guerra Mundial, aplicada na veia de soldados feridos. Isso porque os eletrólitos presentes no líquido fazem com que a absorção dos minerais seja mais efetiva, diminuindo a excreção desses minerais. Por ser rica em potássio e sódio, nutrientes que perdemos no suor, principalmente durante atividades físicas, a bebida é muito usada porque é absorvida rapidamente, repondo os nutrientes perdidos e funcionando como um isotônico natural.

Contém antioxidantes

As substâncias antioxidantes combatem aos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células e o aparecimento de doenças. Na água de coco, a substância com maior presença é a vitamina C, que tem poder de captar e liberar o íon hidrogênio, diminuindo a ação dos radicais livres. Além, é claro, de fortalecer e reforçar todas as defesas do sistema imunológico. Os outros antioxidantes presentes na água auxiliam na prevenção do câncer, combatem o envelhecimento celular de órgãos e da pele e diminuem doenças cardiovasculares.

SAIBA MAIS

Conheça opções para substituir o açúcar em bebidas

Conheça as principais causas do inchaço

Dieta líquida ajuda a emagrecer!

Também é nutritiva!

Além da vitamina C, outras substâncias estão presentes na bebida, como vitaminas A, do complexo B, magnésio e cálcio. “Além de ser rica em vitaminas e minerais, ela não contém flúor, que causa malefícios ao organismo”, conclui a nutróloga Alice Amaral.

Texto: Júlia Prado | Consultoria: Alice Amaral, nutróloga