ESTILO DE VIDA

Água de coco: derreta as gordurinhas com essa bebida poderosa!

Incluindo a água de coco no cardápio é possível eliminar os quilos indesejados e ainda deixar a dieta mais saborosa e saudável

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2016 às 18:32
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A água de coco já está incorporada no dia a dia de celebridades como Raquel Villar, Monique Alfradique, Mariana Ximenes e até Madonna. Mas o que ela tem de tão especial? Além de ser uma delícia, esse alimento é considerado um isotônico natural, hidrata o organismo e repõe minerais, refresca o corpo, detona gorduras e impede a retenção de líquidos, desde que consumido na versão in natura!

dois cocos inteiros e um copo com água de coco

Foto: Shutterstock.com

Os benefícios da água de coco não param por aí

Na dieta, ela atua como um potente diurético, o que ajuda a combater o inchaço, um dos maiores inimigos das mulheres que buscam o corpo perfeito. A água de coco também contém fibras em sua composição, proporcionando sensação de saciedade entre as refeições e auxiliando no bom funcionamento intestinal. Outra vantagem é a quantidade de calorias que a bebida possui: cada 1 copo (200ml) contém cerca de 44kcal, por isso é indicada para matar a fome nos lanches da manhã e da tarde. “Para uma pessoa diabética, o recomendado é ingerir apenas 1 copo (200ml) ao dia. Quem não sofre desse mal, pode consumir até 3 copos (600ml) ao dia”, alerta Tatiana Ferreira, nutricionista da Sports Nutrition Center, do Rio de Janeiro (RJ).

Mais saudável e bonita

Com propriedades semelhantes ao soro fisiológico, a água de coco ainda controla a pressão alta, ajuda nos casos de desidratação, cãibra, fraqueza muscular, prisão de ventre e dores de cabeça, combate problemas cardíacos e circulatórios e reduz os níveis de colesterol ruim. O sucesso da bebida também se deve ao seu alto teor de vitamina C, um poderoso antioxidante capaz de impedir a ação dos radicais livres nas células do nosso organismo, retardando, assim, o envelhecimento da pele. Esse nutriente também favorece a produção de colágeno, principal proteína que oferece firmeza ao tecido.

Aproveite o melhor de todas as versões desta fruta!

Polpa do coco: é bastante nutritiva e dá uma forcinha contra o estoque de gordura no corpo. Mas, cuidado quando quiser comer a fruta. Embora o coco seja um alimento rico em benefícios, sua polpa é altamente calórica (590kcal a cada 100 gramas). Para não tropeçar na dieta, o ideal é consumir apenas 50g de vez em quando.
Leite de coco: é fonte inesgotável de antioxidantes, combate infecções e auxilia o processo digestivo. Ele também favorece a perda de peso, já que é convertido em energia pelo corpo em vez de ser armazenado em forma de gordura. Na hora da compra, prefira a versão light do produto.
Óleo de coco: é o mais saudável para cozinhar, já que não perde suas propriedades quando submetido a altas temperaturas. Além disso, foi comprovado que ele possui ação antibarriga, exterminando os terríveis pneuzinhos. Seu consumo não deve passar de 15ml ao dia.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Tatiana Ferreira, nutricionista da SNC (Sports Nutrition Center), do Rio de Janeiro (RJ), (21) 2421-7544, www.sncshop.com.br

LEIA TAMBÉM