Entre outros benefícios, a água de berinjela emagrece!

Você sabia que a água de berinjela emagrece? Não? Então, entenda como isso acontece e aprenda fazer essa maravilha na sua casa para incluí-la na sua dieta!

None
Foto shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/09/2017 às 11:00
Atualizado às 12:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Versátil, rica em fibras e pouco calórica: essas são as principais características da berinjela e que fazem dela um superalimento.
O legume chama atenção por seu sabor marcante e está presente nas mais diversas culturas e cardápios. A combinação da berinjela com a água é ideal para quem quer perder peso e se manter hidratada. Além de ser uma excelente fonte de vitaminas, as propriedades nutricionais da bebida também colaboram para a prevenção de doenças variadas.

Água de berinjela emagrece

Uma maneira prática de aproveitar os benefícios da berinjela é tomando sua água! Ela é fácil de preparar e pode ser feita em grandes quantidades para ser armazenada. As fibras, presentes no legume, ficam na água e formam uma espécie de gel no estômago, capaz de absorver e eliminar a gordura presente nos alimentos. É indicada também para quem não tem o costume de ingerir a quantidade de água recomendada por dia. Com sabor e versatilidade, fica mais fácil cumprir essa missão!

medindo a cintura

A bebida contém poucas calorias e é ótima para quem busca uma perda de peso saudável Foto shutterstock.com

Você só tem a ganhar!

As substâncias anti-inflamatórias presentes na água de berinjela ajudam a melhorar o aspecto da pele e a reduzir a celulite:
“Os furinhos nada mais são do que inflamações nas células agravadas pelo consumo de alimentos gordurosos”, ressalta a nutricionista Karina Gouvêa. A bebida contém ainda fitoquímicos naturais que protegem o organismo de doenças,
como o câncer, e atuam contra o envelhecimento precoce, além de diminuírem a absorção de colesterol pelo intestino. E os
benefícios não param por aí: “A presença de um grupo metabólico chamado de flavonoides impede a oxidação do colesterol,
evitando uma inflamação conhecida como aterosclerose, que leva à formação de placas nas paredes dos vasos”, completa Karina.

Tchau, toxinas!

Entre tantas vantagens, a bebida ainda tem função detox, que também é responsável por ajudar no processo de emagrecimento, além de limpar o organismo. Isso acontece porque o alimento possui uma substância chamada saponina, que funciona como um verdadeiro detergente no organismo, detonando as gorduras e os indesejados pneuzinhos na região do abdome. Essa substância ajuda na prevenção da constipação, estimula a evacuação e alivia os gases, o que ajuda a acabar com a barriguinha estufada.

mulher bebendo água de berinjela

A água de berinjela emagrece e também auxilia na eliminação do inchaço Foto shutterstock.com

FAÇA EM CASA!

Para fazer a água de berinjela, corte uma berinjela média com casca em rodelas e deixe os pedaços de molho em 1 litro de água durante a noite. “Na manhã seguinte, tome 1 copo (200ml) da bebida, sempre em jejum, mas sem coar. Durante o dia, você pode ingerir mais 2 ou 3 copos antes das refeições”, indica karina.

Texto Redação Alto Astral | Consultoria Karina Gouvêa, nutricionista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.