Adestramento de Pets: quando a ajuda profissional é necessária?

Um especialista explica quando é preciso pedir ajuda a um profissional no adestramento do nosso amiguinho. A convivência é o mais importante!

- Foto: ShutterStock Images

Ao adotar um pet nos deparamos com uma série de dúvidas. Será que estamos preparados para receber um bichinho novo em casa? Será que saberemos educa-lo? Pois é! E quando se trata de educação, é bom ter ao seu lado a ajuda profissional. Mas quando ela é necessária?

Para o médico veterinário Marcos Eduardo Fernandes, mestre em saúde pública pela USP (Universidade de São Paulo), muitas vezes o adestramento é necessário para um bom convívio entre o animal e as pessoas que se relacionam com ele. Mas ainda assim, nem sempre o problema é o animal, e sim o dono. “Desconhecemos como os animais “funcionam”, até porque as pessoas são leigas com relação ao manejo deles”, explica o especialista. Essa premissa é usada inclusive na hora de adestrar o pet. “É por isso que um bom adestrador inicia seu trabalho orientando as pessoas que convivem com o animal. Um bom relacionamento é tudo!”, destaca o veterinário.

Portanto, é importante saber lidar com seu animalzinho para que o convívio entre vocês seja saudável, em caso de duvidas, procure a ajuda de um profissional.

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência