Construa sua própria adega com blocos de concreto

Ter uma adega parece ser coisa de outro mundo. Mas, para os amantes do vinho, essa é uma solução bem econômica e muito estilosa! Aprenda!

None
Foto: Beto Riginik projeto: TriART Arquitetura, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 19:05
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem disse que ter uma adega em casa é um projeto caro? Com um pouco de criatividade, é possível ter um espaço para guardar as garrafas de vinho gastando pouco. Neste projeto, por exemplo, desenvolvido especialmente para a CASA COR® São Paulo, os responsáveis deram um show de originalidade ao criar uma adega com blocos de concreto!

Adega blocos concreto lazer

Foto: Beto Riginik
Projeto: TriART Arquitetura, São Paulo – SP

Um pouco de sobriedade

A combinação de tons sóbrios e iluminação reduzida marcou este projeto, desenvolvido pelos arquitetos André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, da TriART Arquitetura. De acordo com o trio, a proposta foi fazer um ambiente que lembrasse uma caverna. “O espaço, com sombras e aspecto de subsolo, foi pensado para momentos de deleite como relaxar, degustar um bom vinho, ler e ouvir música”, afirmam.

Foto: Beto Riginik

Foto: Beto Riginik

Proposta inovadora

Entre todos os materiais utilizados para produzir o cômodo, os que mais se destacam são os blocos de concreto encaixados para formar a adega. Esta proposta trouxe ao ambiente um toque rústico. Para combinar, os profissionais revestiram o chão, as paredes e o teto com textura cimentícia.

Sensação de profundidade

Foto: Beto Riginik

Foto: Beto Riginik

O cômodo tem apenas 13m² e algumas soluções precisaram ser pensadas para otimizar a área. Uma delas foi o uso de cores escuras. Segundo os profissionais, tonalidades mais sóbrias passam a sensação de profundidade.

Decoração refinada

Para deixar o ambiente completo e cumprir a proposta de criar um espaço destinado ao lazer, os arquitetos apostaram em uma decoração sofisticada. Quadros, estofados, plantas, livros e outros itens enobreceram o cômodo.

Foto: Beto Riginik

Foto: Beto Riginik

Também tem praticidade!

Deixar o ambiente funcional também foi um dos objetivos de André, Kika e Marcela. A cuba, fabricada em basaltite e instalada para lavar as mãos e utensílios ali utilizados, tem a superfície inclinada, o que facilita o escoamento da água.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.