Pré-verão: acupuntura pode reduzir inchaço e ajudar a eliminar gordura

Técnica milenar chinesa da acupuntura ajuda a relaxar e diminuir a ansiedade, facilitando a perda de peso, além de turbinar a saúde!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/10/2016 às 19:30
Atualizado às 12:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a proximidade do verão, as mulheres já começam a se preparar para ficar com o corpo livre das indesejadas “gordurinhas” e colocar um biquíni para curtir uma piscina ou praia sem medo de ser feliz. O uso da técnica milenar chinesa da acupuntura tem se tornado bastante comum para auxiliar na perda de peso. Criada há aproximadamente 5 mil anos, ela ajuda a relaxar, acelera o metabolismo, diminui a ansiedade e, consequentemente, o apetite, além de melhorar a saúde.

Profissional aplicando a técnica da acupuntura no ombro de paciente

Foto: Shutterstock.com

Como funciona?

A técnica utiliza pontos estratégicos, através de diferentes tipos de estímulos, com o objetivo de otimizar o metabolismo, eliminar edemas e reduzir gorduras localizadas, principalmente, na região abdominal. Outro método utilizado para emagrecer consiste na fixação estratégica de sementes na orelha, conhecida, também, como acupuntura auricular. “O procedimento ajuda a equilibrar o metabolismo, diminuir a sua ansiedade, auxiliar no controle da compulsão por comida, e ajuda o seu organismo a eliminar as toxinas de forma mais eficaz”, afirma o fisioterapeuta especializado em acupuntura, Vinícius Niquini, do salão Platinum Visage.

Emagrece mesmo?

Ainda de acordo com o profissional, a técnica acelera bastante a perda de peso pois também ajuda a regularizar a flora intestinal e melhorar a qualidade do sono. Cada sessão dura, em média, 30 minutos e os resultados começam a ser notados em poucas sessões. Entretanto, a acupuntura não é recomendada sozinha para emagrecer. “Como todo mundo sabe, o emagrecimento é um processo gradativo que depende de vários fatores como refeições equilibradas e exercícios físicos regulares. Dependendo da dedicação do paciente, a acupuntura pode auxiliá-lo a perder até 4 quilos por mês de forma saudável”, lembra o fisioterapeuta.

Acupuntura auricular

A Acupuntura Auricular é uma especialidade da Acupuntura que tem como foco o tratamento do quadro diagnosticado através da aplicação de agulhas, esferas de aço, ouro, prata ou sementes de mostarda em pontos patógenos da orelha. O pavilhão auricular possui uma representação completa do corpo humano. Ele tem mais de 200 pontos reflexos associados ao bom funcionamento dos órgãos e sistemas através de uma rede de energia que fica logo abaixo da pele e percorre todo o organismo. A estimulação das áreas reflexas pode ser feita através da inserção de agulhas ou de sementes de algumas plantas, sendo as da mostarda as mais utilizadas.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: Vinícius Niquini, fisioterapeuta especializado em acupuntura do salão Platinum Visage, de Belo Horizonte (BH)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.