Açúcar causa dependência: assim como as drogas, o alimento pode viciar! Entenda

Não é à toa que surge aquela vontade incontrolável de comer doces. A vontade de consumir uma sobremesa tem uma explicação: açúcar causa dependência!

None
Será que é verdade que o açúcar causa dependência? Confira! FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2017 às 15:35
Atualizado às 15:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A vontade constante de consumir doce tem uma explicação: o açúcar causa dependência. A substância, assim como as drogas, tem a capacidade de desenvolver dependência nas pessoas. A endocrinologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Sandra Mara Villares, explica que isso acontece porque uma parte do cérebro é acionada.

LEIA TAMBÉM

Relação com o câncer

O consumo excessivo de açúcares e de outros carboidratos refinados pode provocar alterações de sensibilidade à insulina, no acúmulo e distribuição da gordura corporal, nos fatores de crescimento e na capacidade de invadir outros tecidos, o que pode favorecer o desenvolvimento de câncer. Segundo pesquisa realizada em Harvard, os refrigerantes podem aumentar o risco de tumores de pâncreas em mulheres. Já outro estudo, que examinou 1.800 doentes, sugere que a dieta açucarada aumenta o risco de câncer do intestino grosso em homens!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.