ESTILO DE VIDA

Utilizar adoçantes realmente ajuda a emagrecer? Confira!

Na hora de adoçar um bolo ou até mesmo o famoso café, geralmente, quem deseja perder alguns quilos, opta pelos adoçantes. Mas será que funciona? Confira!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2016 às 18:56
Atualizado às 20:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora de adoçar um bolo ou até mesmo o famoso café, geralmente, quem deseja perder alguns quilos, opta pelos adoçantes. Mas será que funciona? Confira!

bolo com adoçante

Foto iStock.com/Getty Images

Poucas calorias

Eles podem contribuir com a redução de calorias em preparações doces ou que utilizem açúcar, já que apresentam nenhuma ou pouca caloria e necessitam de uma pequena quantidade para promover o mesmo sabor doce que o açúcar, mas com menos calorias. Contudo, cabe lembrar que os adoçantes não fazem milagres. Ou seja, o emagrecimento está relacionado com diversos outros fatores, tais como: tipo e quantidade de alimentos consumidos, realização de atividade física e estilo de vida.

Saiba mais:

Tabela nutricional: aprenda o que significa cada item

Com menos açúcar e gordura, os frozen’s são boas opções para o calor

Açúcar mascavo: confira algumas qualidades!

Anote já!

Para conseguir usufruir dos benefícios dos adoçantes para a saúde e para a perda de peso, confira algumas dicas simples e eficazes:

  • Procure consumir os adoçantes mais naturais, a base de stévia ou sucralose;
  • Evite os produtos que têm aspartame, ciclamato ou sacarina na composição, já que eles vão trazer prejuízos a saúde a médio e longo prazo, como desregulação de pressão arterial ou problemas neurológicos;
  • Fique de olho nos rótulos, pois os produtos diet e light, principalmente os refrigerantes, estão cheios desses tipos de adoçantes que prejudicam – e muito – a saúde.

Consultoria Patrícia Davidson, nutricionista