“O que acontece aqui, fica aqui”: descubra a origem da famosa frase!

Quem nunca escutou essa famosa frase em alguma festa? Descubra a história que originou essa expressão e que marcou as noitadas, principalmente de Las Vegas!

None
FOTO: Reprodução/Warner Bros.

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/03/2017 às 10:35
Atualizado às 14:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você já foi a alguma festa e presenciou algo tão constrangedor ou embaraçoso a ponto de ouvir a frase “O que acontece aqui, fica aqui”, “agradeça” à LVCVA, o Departamento de Turismo de Las Vegas, e a agência de publicidade R&R Partners, pela ideia.

“What happens here, stays here”foi um slogan criado em 2003 pela agência e aprovado pela LVCVA para ser utilizado em campanhas direcionadas ao turismo na cidade. A ideia surgiu depois que o órgão decidiu mudar a imagem de Las Vegas para algo mais positivo, não somente um lugar de apostas e jogatina.

Para a R&R Partners, o segredo do laço entre Las Vegas e seus visitantes é simples: liberdade. “Liberdade em dois níveis. Liberdade para fazer coisas, ver coisas, comer coisas, usar coisas, sentir coisas. Em resumo, a liberdade de ser alguém que não poderíamos ser em casa. E a liberdade de querer fazer coisas e deixá-las para trás em nossas vidas”, foi o que revelou um estudo feito pela agência na época.

A frase ganhou uma proporção tão grande que muitas pessoas a usam sem conhecer sua origem. Além disso, ela já foi fonte de inspiração para o cantor Usher, para a trilogia cinematográficaSe beber, não case e já foi nome de filme estrelado por Ashton Kutcher e Cameron Diaz (What Happens em Vegas, que no Brasil se chamou Jogo do Amor em Las Vegas).

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.