ESTILO DE VIDA

O que fazer se você acha que está grávida todos os meses

Toda vez que você faz sexo pensa que engravidou? Saiba como lidar com essa situação de insegurança com as suas relações sexuais

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/12/2016 às 13:27
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas mulheres se sentem inseguras algum tempo depois de ter uma relação sexual por medo de estar grávida. Algumas até acham que estão grávidas todos os meses, mesmo tendo tomado todos os cuidados e com a menstruação sem estar atrasada. Essa insegurança toda pode vir da vontade de querer ter um filho ou do medo de ter um bebê na hora errada de sua vida. Confira algumas dicas do que você pode fazer para acabar com essa insegurança todos os meses.

grávida na sacada com lingerie preta

Foto: Reprodução/Instagram

1 – Tenha confiança no seu método contraceptivo

É muito importante que você confie no método contraceptivo que escolheu para uso. Nenhum método é 100% eficaz, no entanto, geralmente eles não costumam falhar, então quanto mais você pesquisar sobre os riscos e vantagens do método escolhido, ficará mais segura e confiante em relação a ele.

2 – Relaxe mais

Sua menstruação não vai vir mais cedo ou deixar de vir se você não parar de pensar nisso. Continue seguindo a sua vida normalmente, sem neuras. É importante também observar os sinais de seu corpo. Os sintomas da TPM podem ser confundidos com os de gravidez, então antes de um teste, não faça suposições.

3 – Engravidar não é tão fácil

Se o seu medo é engravidar, saiba que não é tão fácil assim. Se você usar o seu método contraceptivo do jeito correto, as chances são mínimas. Além disso, a probabilidade de engravidar são maiores no seu período fértil, fora dele fica ainda mais difícil.

4 – Desabafe

Não tem problema nenhum compartilhar a sua angústia com o seu parceiro ou com uma amiga próxima em quem você confia. Conversando você consegue uma segunda opinião sobre os riscos de estar grávida ou não.

LEIA TAMBÉM