Acessório para ensaio newborn: aprenda a fazer!

Confira o gráfico de crochê desta touca de ursinho. Este acessório para ensaio newborn é fofinho e confortável, e não machuca a pele delicada do bebê.

None
Acessoório ideal apra dias frios e para ensios fotográficos new born | Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 21/03/2017 às 12:48
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabe como deixar um bebê ainda mais fofo? Coloque orelhinhas de urso nele! Esse tipo de acessório tem sido a aposta das pessoas que fazem ensaio fotográfico newborn, ou seja, com bebês recém-nascidos ou bem novinhos.

Para quem gosta de fazer crochê ou tem interesse em aprender, essa é uma ótima oportunidade! Ensinamos passo a passo essa touca com orelhinha e ainda disponibilizamos os gráficos para não ter erro.

Além disso, essa touca com orelhinha pode render um dinheiro extra, já que fotógrafos e mamães não resistem a esse tipo de peça.

bebê dormindo em uma bacia com uma gorro de marro com orelhinhas de urso, acessório para ensaio newborn

Acessório ideal para dias frios e para ensaios fotográficos newborn | Foto: Shutterstock

Materiais

  •  Fio de lã Alice, da Círculo®, na cor marrom (850)
  • Agulha de crochê 4,5mm
  • Linha para costura marrom
  • Agulha de costura

Pontos empregados

corr.; p.bx.; p.a.; m.p.a., anel mágico.

Execução

Touca:

Inicie fazendo o anel mágico. Na 1ª carr., faça 3 corr., 7 p.a. e 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª carr. em diante, faça seguindo o gráfico. Para fazer o tapa-orelhas, suba 3 corr. e faça 15 p.a. em uma das laterais do gorro. Nas próximas carr., faça m.p.a., diminuindo 1 de cada lado. Faça os 2 últimos m.p.a. juntos. Repita o processo no outro lado. Arremate fazendo 1 carr. de p.b. em torno da touca. Para a trança, a partir do término do tapa-orelha, faça uma corr. de cerca de 7cm.

Orelhas:

Inicie a orelha com um cordão de 4 corr.. Na 1ª carr., faça 3 corr. e 3 p.a., um em cada corr.. Da 2ª carr. em diante siga o gráfico. Antes de iniciar a 2ª e 3ª carr., vire o trabalho. Repita o processo para fazer a outra orelha. Costure-as na touca utilizando a linha de costura marrom.

Baixe aqui os gráficos de crochê da touca e das orelhas. 

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.