Acerte no preparo de sucos e passe a consumi-los com maior frequência!

Conheça os principais benefícios das bebidas e saiba como garantir que seus nutrientes não se percam no preparo de sucos!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/06/2017 às 18:26
Atualizado às 18:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nutritivos, saborosos e refrescantes: assim são descritos os sucos. O preparo de sucos pode ser feito com os mais variados ingredientes. As frutas são os alimentos mais utilizados na hora de fazer essa bebida, porém é possível inovar e usar a criatividade, dando espaço para legumes, verduras e grãos, por exemplo.

Benefícios

Os sucos são cheios de saúde, além de opções prazerosas para suprir a necessidade de nutrientes do corpo, se aliados a uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios. “Eles auxiliam na eliminação de toxinas, contêm baixas calorias e proporcionam hidratação, trazendo energia e relaxamento ao corpo”, afirma a nutricionista Greice Caroline Baggio. E a melhor parte é que, ao combinar as frutas com alimentos como legumes, verduras e ervas, a saúde é ainda mais beneficiada, pois os nutrientes e as vitaminas são multiplicados.

Copos de sucos, frutas, preparo de sucos

Foto: iStock.com/Getty Images

Na hora do preparo de sucos

  • Caso faça misturas com leite, prefira a versão desnatada, pois é mais saudável e possui a mesma quantidade de cálcio que o do tipo integral e, com menos gorduras.
  • Opte por deixar seu suco adoçado naturalmente, ou seja, por meio das próprias frutas e de outros ingredientes naturais, como stévia e mel, fugindo dos ingredientes calóricos e prejudiciais, como açúcar refinado.
  • Assim que terminar de fazer o suco, ingira o líquido sem demora. Dessa forma, é possível evitar a perda de alguns nutrientes.
  • Vai picar algumas folhas de couve para colocar na sua receita? Então, tente fazer isso utilizando as mãos, uma vez que o metal da faca pode promover a oxidação dos alimentos e prejudicar as suas qualidades.
  • Sempre use água mineral ou filtrada, mesmo para fazer cubos de gelo. Isso evita contaminação ou gosto de cloro na mistura.

Texto: Redação Alto Astral | Greice Caroline Baggio, nutricionista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.