Açafrão: livre-se de incômodos digestivos com essa iguaria!

Extraído de um tipo de flor, o açafrão é uma iguaria picante que pode aliviar incômodos digestivos e cólicas menstruais! Saiba mais!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 11:54
Atualizado às 12:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Extraído dos pistilos das flores de Crocus sativus, o açafrão é uma iguaria de sabor picante capaz de amenizar os incômodos digestivos – também ajuda a regular o fluxo menstrual. “Seu sabor picante, amornante e responsável por um leve amargor, escondem propriedades digestivas, calmante, analgésica, cicatrizante, antioxidante, anticancerígena e antirreumática”, explica o clínico geral e especialista em plantas medicinais, Alex Botsaris.

acafrao-iguaria

Foto: Shutterstock

Por ser rico em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce das células, retardando o surgimento de rugas. E para ter uma noite de sono tranquila, também vale apostar nele! Ele tem propriedades sedativas que mandam a insônia para longe.

Acerte na compra!

O curry também contém açafrão, mas, para obter todos os benefícios dele, você precisa comprar um bom pó orgânico, que liste o condimento como primeiro ingrediente. O ideal é consumir menos do que 20g por dia. E atenção ao consumo: o excesso pode comprometer o sistema nervoso e renal, e o consumo deve ser evitado por gestantes.

Consultoria: Alex Botsaris, clínico geral e especialista em plantas medicinais

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.