Cansada de ir à academia? Veja alguns acessórios para malhar em casa!

Saiba mais sobre os itens que não podem faltar na hora de fazer exercícios em casa! São acessórios simples e super funcionais. Confira!

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FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/10/2016 às 11:55
Atualizado às 11:51

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Para quem arrepia só de ouvir a palavras “academia“, aqui vai uma boa notícia: é possível malhar sem sair de casa! Usar apenas o peso do corpo já é o suficiente para obter bons resultados com os exercícios caseiros, porém muitos objetos podem auxiliar a prática e permitir uma variedade maior de atividades. De roupas a bolas profissionais, faça uma listinha do que você considera mais importante e adquira-os em lojas especializadas!

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Vestimenta

Mesmo em casa, é importante investir em roupas apropriadas para a prática de exercícios. Elas são mais flexíveis, permitindo a realização correta dos movimentos. Leggings, bermudas e shorts não devem ser muito largos nem muito apertados, para não prejudicar a circulação do sangue. Camisetas e regatas também devem ter o tamanho certo e o tecido precisa ser leve, para permitir a evaporação do suor. No caso das mulheres, o ideal é evitar usar sutiã, trocando-o por tops com boa sustentação. E não se esqueça de escolher um bom tênis!

Corda de pular

É possível improvisar com uma corda fina comum, que serve para fazer amarrações. Porém, cordas apropriadas para pular são as mais indicadas, já que possuem comprimentos reguláveis e são feitas de material leve.

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Halteres

Ajudam no fortalecimento dos músculos dos braços, costas e ombros. Estão disponíveis em diversos pesos: se for investir em diferentes halteres, compre pares a cada dois quilos, por exemplo: um par de 2kg, outro de 4kg e outro de 6kg, para trocá-los conforme se der o avanço nos exercícios.

Colchonete

Em lojas de produtos esportivos, você encontra diferentes colchonetes próprios para praticar atividade física. São bastante úteis para exercícios como abdominais e pilates.

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Caneleiras

Tão úteis quanto os halteres, porém para fortalecer os músculos das pernas, bumbum e quadris. Também se encontram em diferentes pesos.

Aproveite o que tem em casa!

“Ao realizar, por exemplo, o exercício de agachamento, pode-se utilizar o encosto de uma cadeira como apoio ou o cabo de uma vassoura apoiado no chão para auxiliar no equilíbrio”, indica o educador físico Eduardo Armond. Improvisar com os objetos de casa mesmo é uma maneira econômica de adaptar os exercícios. Se não for possível adquirir halteres, por exemplo, garrafas pet de diferentes tamanhos enchidas com feijão ou areia são boas adaptações. Para saber quanto pesam, basta colocá-las em uma balança comum.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Eduardo Armond, educador físico da Academia Fluyr Saudável

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