Além de ser vital para o corpo, a água pode ajudar você a acabar com o inchaço

Além de acabar com o inchaço, consumir água possuir diversos benefícios como detonar a celulite, manter o corpo equilibrado e disfarçar rugas. Confira!

None
A quantidade de água a ser ingerida também depende do peso de cada pessoa. Sendo 2 litros o mínimo. Foto: iStock,com/Getty imagens

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/03/2017 às 13:27
Atualizado às 13:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer ficar mais bonita e saudável sem gastar nada? Saiba que tomar mais água é uma das atitudes mais simples para acabar como inchaço e eliminar os excessos sem sacrifícios! Se ligue ma lista de tudo o que essa maravilha faz por você:

copo de água

A quantidade de água ingerida depende do peso de cada um: 2 litros é o mínimo Foto: iStock,com/Getty imagens

Benefícios de montão

A quantidade de consumo indicada é de, pelo menos, dois litros de água por dia. Além de deixar o corpo em ordem, essa quantidade vai trazer outras vantagens que farão você encher a garrafinha agora mesmo. Confira!

  • Adeus inchaço: beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, substância responsável pelos líquidos acumulados.
  • Detonando a celulite: ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea.
  • Corpo equilibrado: contribui para a absorção dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e beleza das unhas e cabelo.
  • Rugas disfarçadas: com o corpo hidratado, as linhas de expressão se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.

Procure evitar

Você já abandonou a mania de tomar refrigerante para não boicotar a dieta, certo? Ótimo, mas as águas gaseificadas e de sabor artificial também não são nada indicadas. De composição bem parecida com a dos refrigerantes, são ricas em conservantes e corantes, e podem fazer com que o sonho da barriga perfeita fique bem longe de ser alcançado. Essas águas tornam impossível acabar com o inchaço.

Fique atenta

mulher bebendo água

Embora seja importante consumir muita água, o excesso de sede pode indicar doenças como diabetes. Foto: Shutterstock

A água mineral pode vir com alguns probleminhas que nem imaginamos. É que os galões e garrafas plásticas, quando transportados por caminhões, são muito aquecidos pelo sol. “Sabemos que o plástico, quando aquecido ou congelado, libera dioxina, substância altamente cancerígena”, explica Alice Amaral, médica nutróloga. Por isso, é importante se ligar em qualquer sintoma diferente.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Alice Amaral, médica especialista em nutrologia e medicina do exercício e esporte, de Juiz de Fora (MG); Michele Pêgo, nutricionista da Duohaus, de

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.