Saiba por que o abacaxi é um aliado poderoso da perda de peso

O abacaxi auxilia no funcionamento do intestino, tem ação antioxidante e reforça o sistema imunológico. Confira mais motivos para descascar a fruta!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 13:34
Atualizado às 15:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nele você encontra vitaminas A, B1, B2, C, potássio, magnésio, cálcio, fósforo e fibras. Quer mais?O abacaxi auxilia o bom funcionamento do intestino, tem ação antioxidante, reforça o sistema imunológico e, além de tudo, é uma delícia! Com tantos pontos positivos, fica fácil investir em um plano de emagrecimento com a fruta.

abacaxi cortado

Foto: iStock

Como consumir?

Ele está liberado a qualquer hora do dia, porém, como tem ação digestiva de proteínas, aproveite os benefícios da fruta após as refeições em que você abusar das carnes como, por exemplo, em um churrasco. Você também pode inclui-lo nos lanches da manhã e da tarde, com outras frutas ou em forma de suco, quando bater aquela vontade de comer doce. Experimente ainda no preparo de carnes, saladas e molhos. Sempre há alguma perda das fibras no processamento ou na hora de liquidificar, mas se ele não for aquecido será bem menor o prejuízo.

Abacaxi turbinado

Veja sugestões da nutricionista Talita da Mata, de São Paulo (SP), para conquistar resultados mais satisfatórios:

•Hortelã: ótima para o aparelho digestivo, por isso, é uma combinação excelente com a bromelina presente no abacaxi. “Prepare chá de hortelã, espere esfriar e bata com 1 fatia de abacaxi com o miolo. Beba sem coar, 20 minutos antes das refeições”, sugere.

•Chá verde: possui propriedades antioxidantes e, se combinado com o abacaxi, fica perfeito para com – bater os radicais livres. Sugestão: Bata 1/2 xícara (100ml) de chá verde frio, 5 morangos e 2 fatias de abacaxi. Sirva sem coar. Se preferir, adoce com 1 colher (chá) de mel.

•Maçã: a fruta é fonte de pectina, um tipo de fibra que, em combinação com as do abacaxi, aumenta a sensação de saciedade. Experimente bater 1 maçã, 1 xícara (200ml) de chá de abacaxi e 1 colher (sopa) de farinha de linhaça. Sirva sem coar.

LEIA TAMBÉM:

Consultoria: Talita da Mata, nutricionista

Texto: Redação Alto Astral

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.