Você conhece os benefícios do abacate para emagrecer? Confira

Cheia de benefícios e nutrientes, a fruta sacia a fome por mais tempo e acelera o metabolismo. Veja os principais componente do abacate para emagrecer

None
Saiba quais são as propriedades do abacate para emagrecer. FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/01/2018 às 17:00
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para emagrecer, a receita já é conhecida: gastar mais calorias do que consome. Parece fácil, porém não é. O processo de emagrecimento requer foco, dedicação e alguns sacrifícios, como deixar as famosas guloseimas de lado. Mas, por sorte, existem alguns alimentos que podem ser considerados verdadeiros aliados na hora de perder aqueles quilinhos extras. Um exemplo deles é o abacate! Confira, a seguir, os benefícios do abacate para emagrecer.

Zero açúcar

Além do açúcar aumentar as calorias dos alimentos, ele também causa uma forma de vício, que faz o corpo querê-lo mais e mais. Já o abacate possui pouquíssimo açúcar, o que o torna um excelente alimento para pratos salgados também. “Além disso, essa baixa quantidade de glicose previne a fadiga de exercício físico, o acúmulo excessivo de gordura corporal e mantém o organismo sempre em funcionamento, ajudando a aumentar o metabolismo”, esclarece a nutricionista Nathália Sales.

Além de emagrecer, a fruta também auxilia no controle do colesterol e da glicemia. FOTO: Shutterstock

Além de emagrecer, a fruta também auxilia no controle do colesterol e da glicemia. FOTO: Shutterstock

Intestino regulado

Como é rico em fibras, ajuda no funcionamento do intestino e promove saciedade por mais tempo, contribuindo para a perda de peso. As gorduras monoinsaturadas (ácido oleico) também agem na redução da gordura abdominal. Por isso, “podem ser incluídas em uma dieta balanceada, como qualquer alimento natural, mas deve-se equilibrar a ingestão de gorduras provindas de outros alimentos, como o leite e as carnes”, como destaca a nutricionista Marília Zielinski.

Ácido oleico

Outra vantagem do abacate para emagrecer é o ácido oleico, também chamado de ômega-9, que é um ácido graxo essencial e que faz parte das famosas gorduras “do bem”. Além de ajudar no controle do colesterol, esse ácido tem o papel fundamental na síntese de hormônios. O abacate é rico nessa gordura que, dentre outros benefícios, inibe hormônios que atuam na sensação da fome. Além disso, essa substância é um poderoso antioxidante, que evita o envelhecimento precoce e auxilia no funcionamento adequado do organismo, reduzindo a inflamação das células, eliminando toxinas e promovendo o emagrecimento.

Texto: Michele Custódio/Colaboradora | Consultoria: Marília Zielinski e Nathália Sales, nutricionistas

LEIA TAMBÉM: