Benefícios das castanhas: 8 motivos para incluir na alimentação

Você sabia que as castanhas são responsáveis pela prevenção de doenças cardiovasculares? Descubra quais são os outros benefícios das castanhas

None
Foto: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/08/2017 às 10:08
Atualizado às 11:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os benefícios das castanhas são muitos e colaboram para uma alimentação saudável e balanceada. Ricas em proteínas, fibras e antioxidantes, as castanhas são produtos originalmente brasileiros que possuem uma excelente composição nutricional. Podemos incluir nessa lista de gorduras monoinsaturadas, ou as chamadas “gorduras boas”, o amendoim, a castanha-do-pará, de caju, nozes e amêndoas.

De acordo com a nutricionista Klara Rahmann, consultora da Enova Foods, as castanhas podem ser consumidas diariamente, tanto soltas, ao natural, ou junto com uma fruta e/ou iogurte. “Cada nuts tem o seu conteúdo próprio de nutrientes essenciais, de forma que quando consumidas juntas, e com moderação, oferecem uma boa dose de vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, cálcio, ferro, zinco, selênio e demais compostos naturalmente antioxidantes”, explica ela, destacando os benefícios das castanhas.

Ficou curiosa sobre o assunto? Então confira quais são os benefícios das castanhas:

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.