ESTILO DE VIDA

8 atitudes imediatas para começar a queimar gordura já!

Alimentação balanceada e exercícios físicos são essenciais para queimar gordura e mandar os quilinhos extras pra bem longe!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 19:01
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer viver livre da celulite e, de quebra, dar um chega pra lá na barriguinha? Pois saiba que uma alimentação balanceada é o primeiro passo para conquistar as medidas desejadas sem passar pela mesa de cirurgia. Essa e outras dicas podem ajuda-lá a queimar gordura e conquistar o corpo dos sonhos. Teste e aprecie os resultados!

Alimentos ideais para alcançar o corpo perfeito

Foto: Shutterstock.com

Aposte nas fibras

As fibras têm poder especial na digestão, pois “aprisionam” as moléculas de gordura e colesterol no sangue. Presentes em legumes, frutas, arroz, verduras e cereais, essas substâncias também ajudam na eliminação das toxinas do organismo, fazendo com que sua barriga desinche e você perceba o resultado na balança e no guarda-roupa.

Pratique exercícios para queimar gordura

Se a reeducação alimentar é o primeiro passo para conquistar o corpo desejado, os exercícios físicos podem ser considerados o segundo. Aliás, essas atividades fazem bem não só para o corpo, mas para a saúde de modo geral. Vale caminhar, malhar, sair para dançar, praticar algum esporte…

VEJA TAMBÉM:

Treino funcional queima até 650 calorias por hora

Umami: conheça o sabor que pode auxiliar no emagrecimento

Dê adeus ao inchaço com mudanças no dia a dia

Corte gorduras

Diminua as gorduras de seu dia-a-dia: evite alimentos com recheios e coberturas, retire a pele das aves e diminua o preparo dos pratos com óleo de cozinha. Você ainda pode substituir os acompanhamentos mais calóricos por outros mais magrinhos. Na macarronada, por exemplo, troque o queijo parmesão pelo queijo minas light.

Hidrate-se

Para queimar gordura, a hidratação é essencial. Beba ao menos 2 litros de água por dia (aproximadamente de 8 a 10 copos). Além de auxiliar no funcionamento das fibras, a água hidrata o corpo e tem função diurética, o que facilita a purificação orgânica, a digestão dos alimentos e a circulação do sangue. Aposte também nos sucos naturais, chás e bebidas light.

Opte pelos naturais

Prefira os alimentos naturais e cozidos no vapor aos fritos e enlatados que aumentam o acúmulo de toxinas no organismo e dificultam a digestão por conta da grande quantidade de conservantes. Em caso de carnes, opte pelas magras e grelhadas, assim você não utilizará óleos no seu preparo.

Consuma potássio para acabar com os quilos extras

Encontrado em frutas e hortaliças cruas, especialmente na banana e na berinjela, este mineral ajuda a regular a quantidade de água no organismo e a controlar o mecanismo que determina sua distribuição pelo corpo. Sua ausência no organismo pode resultar em acne e pele seca, já que o equilíbrio hídrico é alterado.

Coma mais vezes

Faça mais refeições ao dia, comendo menos e alternando entre café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Desta forma, você controla a fome e evita ficar beliscando ao longo do dia. Além disso, ficar sem comer por muito tempo faz com que o organismo estoque gordura para garantir seu funcionamento.

Evite bebidas com gás

Quando o assunto é secar a barriguinha, não podemos esquecer de diminuir ao máximo o consumo das bebidas com gás, como cervejas e refrigerantes. Isso porque o gás causa distensão abdominal, o que reflete diretamente na região da barriga e favorece aquela sensação de inchaço.

Texto:Viviane de Gênova/Colaboradora