7 sucos de couve: confira diferentes receitas para variar a dieta

Separamos 7 sucos de couve com ingredientes diversificados, que são ótimos para a saúde e vão facilitar a perda de peso. Confira!

None
Foto: Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/07/2019 às 10:23
Atualizado às 11:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Perder peso se torna uma tarefa muito mais fácil quando há uma dieta regrada com um cardápio variado. Pensando nisso, preparamos 7 sucos de couve diferentes para você não enjoar. Aliar a hortaliça a outros alimentos, além de turbinar os benefícios da bebida, faz com que ela fique muito mais saborosa.

Confira 7 sucos de couve (para preparar os sucos, bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem coar):

1. Emagrecedor natural

Juntar o abacaxi com o gengibre pode trazer muito mais benefícios para o emagrecimento do que você imagina. “Ambos auxiliam o emagrecimento e melhoram a digestão”, explica Bianca Sermarini, nutricionista funcional e consultora do Instituto Ortobio. Enquanto o abacaxi tem efeito diurético e fornece sensação de saciedade, o gengibre acelera o metabolismo, fazendo com que o gasto calórico seja aumentado.

Ingredientes:
– 1 folha de couve

– 1 fatia de abacaxi

– 1/2 cenoura

– 2cm de gengibre

– 1 xícaras (200ml) de água

2. Limpa tudo!

Rica em fibras, ferro, cálcio e vitaminas A e C, a couve faz sucesso quando o assunto é emagrecer e ter uma saúde de ferro. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, a hortaliça é eficaz no combate de doenças, e no bom funcionamento do fígado. Sua capacidade emagrecedora fica por conta do efeito laxante, que tem função de limpar o intestino.

Ingredientes:

– 1 folha de couve

– 1 xícara (200ml) de suco de uva

– 1 colher (café) de açafrão

Foto: Karissaa/shutterstock

3. Emagrecedor!

“A cenoura se destaca por possuir grande quantidade de betacaroteno, a provitamina A, um antioxidante que melhora a aparência da pele, unhas, cabelo, favorece a visão, ou seja, combate os radicais livres de uma maneira geral”, explica o nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Ingredientes:
– 1 folha de couve

– 1/2 cenoura

– 1/2 pepino

– 2 rodelas de beterraba

– 1 colher (sopa) de linhaça

– 1 copo (200ml) de água de coco

4. Diminui a fome!

O kiwi faz grande diferença quando acrescentado aos outros ingredientes no preparo desse suco. Isso porque, além de favorecer o bom funcionamento do intestino, que auxilia na perda de peso, ele é rico em potássio, que oferece a sensação de saciedade por tempo prolongado.

Ingredientes:

– 1 folha de couve

– 1 kiwi sem casca

– 1 cenoura com casca

– 1 pedaço de gengibre

– Suco de 1 limão

– 1 colher (chá) de farelo de amêndoas

– 1 e 1/2 copo (300ml) de água

5. Menos calorias

Nada melhor do que acrescentar na dieta um alimento gostoso, barato e que emagrece, não é? Esse papel é exclusivo da banana. Segundo Alfredo, a fruta tem pouquíssimas calorias e causa saciedade por mais tempo. Além de benéfica para o emagrecimento, ela é: “Calmante, favorece a formação corpórea, combate a anemia e a retenção urinária”, explica o profissional.

Ingredientes:

– 1 folha de couve

– 1 cenoura média crua

– 1 maçã pequena

– 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde

– 1 copo (200ml) de água

6. Mais detox!

Antocianina, esse é o nome da substância que dá a cor vermelha à fruta. Famosa por auxiliar na prevenção do envelhecimento, o morango, segundo a nutricionista Carolina Paz, também possui leve efeito diurético. Quer mais benefícios? “Ele é uma fruta que, com poder antioxidante devido às altas concentrações de vitamina C, combate os radicais livres formados no organismo e fortalece nosso sistema imunológico”, ressalta.

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 1 xícara (chá) de morango

– Suco de 1 limão

– 1 colher (sopa) de farelo de linhaça

– 1 e 1/2 xícara (300ml) de água de coco

Poucas calorias!

Muito rica em carboidratos, proteínas, fibras, potássio, cálcio, magnésio, ferro e vitamina A e vitaminas do complexo B e C, a carambola ainda é um alimento potente para o emagrecimento. Isso porque ela possui “poucas calorias, é rica em água e em fibras, promovendo saciedade e facilitando o trânsito intestinal”, explica a nutricionista Andrea.

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 1 carambola

– 1 pedaço de gengibre

– Suco de 1 limão

– 1 colher (chá) de chia

Consultorias: Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo; Andrea Marim, nutricionista funcional e esportiva, de São Paulo (SP); Bianca Sermarini, nutricionista funcional e consultora do Instituto Ortobio; Carolina Paz e Daniela Jobst, nutricionistas; José Alves Lara Neto, nutrólogo vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran); Luana Vasconcelos, nutricionista; Paula Castilho, nutricionista da Sabor Integral, de São Paulo (SP)

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM