Vença os 7 sabotadores da dieta e acelere seu emagrecimento

Você passa fome para emagrecer? Saiba que esse comportamento é um dos sabotadores da dieta! Confira as dicas certas para perder peso e tornear o corpo!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 08:30
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você tenta, tenta, mas em vez de perder peso só acumula frustração? Se sua resposta foi “sim”, está na hora de rever suas estratégias. É possível que os sabotadores da dieta estejam colocando todo seu esforço a perder. A nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki ensina a identificá-los e vencê-los:

Mulher negra sorrindo escolhendo frutas em uma feira ao ar livre

Foto: iStock.com/Getty Images

1. Falta de planejamento

Para emagrecer você vai precisar estabelecer metas. Desde os itens mais básicos, como o que escolher na feira e no supermercado, até a sua rotina de treinos devem ser escolhidos com cuidado e dentro da suas possibilidades para alcançar o tão sonhado corpo ideal.

2. Dieta da moda

Cada corpo é único, por isso todo planejamento para perder peso deve ser feito de maneira individualizada. As dietas da moda parecem inofensivas mas são um dos temidos sabotadores da dieta. Nada de comer uma coisa só ou um único grupo de alimentos pobre em nutrientes. O melhor é sempre optar por uma alimentação diversificada e deixar de lado a solução da moda.

 3. Pular refeições

Não é novidade que para emagrecer de maneira saudável você precisa se alimentar adequadamente de três em três horas. Então, não pule refeições, sobretudo o café da manhã, período em que seu organismo mais precisa de energia.

4. Pressa

Comer rápido dificulta que seu paladar assimile sabores e que seu cérebro processe mensagens de saciedade. Ou seja, você sentirá necessidade de comer mais. Então, reserve um tempo e foque em sua refeição.

5. Beber calorias

Não é porque é líquido que é menos calórico. Refrigerantes e bebidas alcoólicas têm calorias vazias, que só engordam. Já os sucos precisam ser consumidos com cautela, pois são mais calóricos que as frutas in natura. Além disso, bebidas não costumam saciar, ou seja, logo você sentirá necessidade de se alimentar novamente.

6. Fugir da malhação

Não tem jeito. Para emagrecer, tem que queimar calorias, mais do que consumi-las. Essa equação só se resolve quando o corpo está em movimento. Invista em 50 minutos de exercícios aeróbicos 4 ou 5 vezes por semana.

7. Noite

A noite em si não é o problema, mas pode ser o cenário ideal para alguns deslizes na dieta. A rotina estressante do dia combinada à uma má alimentação resulta em exageros no jantar. Além do metabolismo ser mais lento nesse período, as chances de ter um sono agitado são grandes. Resultado: quem dorme pouco, engorda mais.

LEIA TAMBÉM

Texto: Marcella Pacheli/Colaboradora | Consultoria: Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular