Os 7 melhores shakes contra o inchaço!

Os shakes são um plus no combate ao inchaço. Confira 7 misturas certeiras de shakes para você acrescentar a cada dia da semana

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Fonte: PureStockX/DIOMEDIA

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/07/2016 às 20:19
Atualizado às 12:21

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São várias as causas do inchaço. Porém, seja qual for – um especialista saberá informar – é preciso se cuidar! Optar por uma alimentação balanceada, com redução de sal e embutidos, muitas frutas e combinações de shakes diuréticos é uma ótima forma de controlar tanto a retenção hídrica quanto o estufamento que tanto incomodam. E, falando em shakes, que tal apostar naqueles que trazem liberdade ao ventre? Confira as sugestões da nutricionista Nádia Naves!

livre do inchaço

Fonte: PureStockX/DIOMEDIA

Shake nutritivo!

Para aumentar o poder proteico das bebidas, assim como a cremosidade, você pode adicionar suplementos de proteína, como whey protein, ou opções naturais, como farelo de quinoa. Mas sempre com consentimento profissional, para indicar a melhor opção para você, ok?

1. Melancia+hortelã+lima-da-pérsia+águadecoco

Esses ingredientes se complementam para eliminar a sensação de inchaço, principalmente devido à melancia e à lima-da-pérsia. A primeira contém vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B e, por isso, desempenha uma atividade importante no combate à retenção de líquidos. “A lima-da-pérsia, por sua vez, é rica em substâncias antioxidantes e favorece a circulação sanguínea”, completa a nutricionista Nádia Neves.

2. Laranja-lima+gengibreem+couve+cenoura

Dos ingredientes listados, as vantagens anti-inchaço estão na cenoura, rica em potássio, substância que ajuda a equilibrar a quantidade de água no organismo, evitando a retenção. Já o gengibre e a couve são poderosos antioxidantes e ainda desempenham o papel de potencializar a ação do fígado em sua tarefa de expulsar as toxinas que estão circulando no  organismo.

mulher bebendo shake feliz

Fonte: Shutterstock Images

3. Melancia+limão+canela

O trio não é escolhido à toa. “Com um valor calórico muito baixo, essa bebida anti-inchaço é potente, pois a melancia, além de ser uma fruta diurética, ainda contém licopeno – um poderoso antioxidante”, comenta a nutri. O limão ainda acelera o funcionamento dos rins se aliado ao efeito diurético da melancia, enquanto a canela melhora a digestão, reduzindo os gases.

4. Abacaxi+morango+couve

O morango equilibra a água do corpo, pois a fruta contem nutrientes diretamente ligados à formação celular. Isso somado ao abacaxi, que fornece uma grande quantidade de fibras, fundamentais para regular o intestino e ajudar a eliminar as toxinas, assim com a couve.

5. Águadecoco+hortelã+melão

“Além de fornecer nutrientes, a água de coco é ideal para a hidratação do corpo. Somado ao efeito diurético do potássio contido no melão e também ao efeito catalisador do aparelho digestivo que a hortelã traz, esse suco anti-inchaço vai causar uma verdadeira revolução no seu organismo”, afirma Nádia.

shake para o dia a dia

Fonte: Shutterstock Images

6. Laranja+aipo+maçã

Caso você tenha estômago sensível ou gastrite diagnosticada, essa bebida anti-inchaço é ideal. “A maçã, além do efeito diurético e de ser um combatente natural contra a formação de gases e retenção de líquidos, ainda possui efeito base – ou seja, reduz a acidez e a irritação no estômago“, comenta a profissional. O aipo, também da família dos diuréticos devido à concentração de potássio, regula o funcionamento da bexiga. E para finalizar, a laranja atua no combate ao estresse, ajudando a relaxar a musculatura – o que auxilia o sistema digestivo a funcionar melhor.

7. Abacaxi+hortelã+cháverde+pepino+chia

“Este é um bom suco para combater a retenção de líquidos, pois inclui abacaxi, hortelã e pepino, que são diuréticos, assim como o chá verde”, indica Nádia. Enquanto a semente de chia, além de também ter potássio ainda possui ômega 3, que ajuda a proteger artérias e veias.

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O preparo do seu shake!

Para fazer, bata todos os ingredientes na proporção para uma pessoa, beba imediatamente e uma vez por dia, entre as principais refeições. Mas, cuidado! Nunca substitua uma refeição por um shake sem conhecimento do seu médico ou nutricionista.

Consultoria:Nádia Neves, nutricionista e professora do curso de Nutrição da Anhanguera de Brasília – Pistão Sul

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