ESTILO DE VIDA

7 dicas infalíveis para ajudar o corpo a eliminar calorias

Com essas dicas simples e infalíveis, como dormir bem, comer de 3 em 3 horas e beber água gelada, você vai ajudar seu corpo a eliminar calorias

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 17:57
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer perder peso de forma rápida e saudável? Sugerimos 7 passos simples para você seguir que vão acelerar o seu metabolismo e eliminar calorias. Confira quais são eles:

mulher com roupa de ginástica bebendo água para eliminar calorias

Foto: iStock.com/Getty Images

Beba água gelada

A falta de água provoca o retardamento de vários processos metabólicos. Beber 8 copos (1,6 litros) de água gelada (5º C) ao longo do dia queima cerca de 200kcal, pois o corpo consome energia para manter a temperatura corporal estável.

Durma bem

Uma noite bem dormida é capaz de regular o metabolismo da glicose. Durante o sono, o corpo libera o hormônio que controla a ansiedade. Assim, pessoas que dormem pouco tendem a ser mais lentas e ansiosas, resultando em ganho de peso.

Tome café da manhã

Não realizar o desjejum atrasa o metabolismo, pois é pela manhã que o corpo precisa de mais energia.

SAIBA MAIS

Como o sono influencia na dieta?

4 alimentos que podem colocar a sua dieta em risco!

Conheça 9 motivos para investir nos alimentos orgânicos!

Alimente-se a cada três horas

Ingerir alimentos periodicamente é fundamental para o metabolismo funcionar e produzir energia. Sem esse “combustível”, o corpo fica lento e desacelera para poupar esforços.

Coma gordura insaturada

Sem exageros, essa “gordura do bem” ajuda o estômago e o intestino a trabalharem melhor. É encontrada no abacate, na castanha-do-pará, no azeite de oliva extravirgem, no amendoim e nas nozes.

Invista nas fibras

Elas são capazes de acelerar a queima calórica, pois aumentam o tempo de digestão e fazem com que o organismo trabalhe mais e, consequentemente, gaste mais energia.

Exercite-se para eliminar calorias!

Atividades físicas aeróbicas aumentam em 25% a taxa metabólica ao longo do dia. O organismo continua acelerado por até 12 horas após a atividade.

Texto: Aline Alvarenga/Colaboradora| Consultoria: Fernanda Machado Soares, nutricionista do Rio de Janeiro (RJ)