7 destinos incríveis para assistir ao eclipse solar

Nessa segunda (21/08) ocorrerá o eclipse solar e, para assisti-lo nada melhor do que um lugar incrível para tornar esse evento mais especial ainda

None
Foto: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/08/2017 às 10:30
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O eclipse solar é um dos eventos mais esperados dos últimos anos. Ele deixará o céu dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 21 de agosto, todo escurecido. E ainda poderá ser visto no norte da América do Sul, América Central, Caribe e ao oeste da África e da Europa.

Aqui, o fenômeno será visto apenas de forma parcial em alguns locais, como nas capitais Vitória, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis. Já na América do Norte, será possível acompanhá-lo de forma integral.

O horário de início do eclipse solar será às 15:45 (UTC), atingindo o seu auge às 18:20 (UTC), nas proximidades do estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

Este será o segundo eclipse do ano de 2017, mas este de agosto terá maior importância. E para não perdê-lo e vê-lo em grande estilo, nada melhor que estar no lugar certo. Um local que proporcione a vista ideal para contemplar esse momento. Por isso, se você está de passagem por alguma dessas regiões, selecionamos sete destinos incríveis pelo mundo que darão um toque ainda mais especial ao fenômeno.

Confira 7 destinos incríveis para assistir ao eclipse solar:

E você, qual desse lugares escolheria para assistir ao fenômeno? Conta para a gente nos comentários.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.