6 opções de pets “diferentes” para se ter em casa

Já pensou em ter uma iguana? E um furão? É possível criar esses e muitos outros bichinhos legais. Veja 6 opções de pets “diferentes” para se ter em casa!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/09/2016 às 08:30
Atualizado às 13:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já pensou em ter uma iguana? E um furão? É possível criar esses e muitos outros bichinhos legais. Veja 6 opções de pets “diferentes” para se ter em casa:

Coelho

6 opções de pets "diferentes" para se ter em casa

Mesmo não sendo da família dos roedores, adora mordiscar por aí. Como tem dentes que nunca param de crescer, só roendo um monte para mantê-los no tamanho certo. Os coelhos não dão muito trabalho como bichinhos de estimação, apesar de adorarem fazer xixi por tudo, para mostrar aos outros que passaram por ali. Para comer, curtem rações especializadas e folhas verde-escuras.

Jabuti

6 opções de pets "diferentes" para se ter em casa

Parente da tartaruga, é muito calmo e convive numa boa com outros animais. No inverno, não quer saber de passar frio e chega a ficar dias escondido dentro do casco. Quando criados em condições adequadas, os jabutis vivem, em média, 80 anos. Como estão ameaçados de extinção, a venda é controlada pelo Ibama.

Furão

6 opções de pets "diferentes" para se ter em casa

Curiosidade é a marca registrada desse bichinho, por isso, deixá-lo solto em casa é confusão na certa! Os furões vivem muito bem em gaiolas, mas precisam de um tempo livre todos os dias para brincar. Assim como cães e gatos interagem com o dono, entendem e obedecem ordens. Como não existem furões na fauna brasileira, é preciso seguir as recomendações do Ibama antes de comprar o seu!

LEIA TAMBÉM

Porquinho-da-Índia

6 opções de pets "diferentes" para se ter em casa

Ele é brincalhão e adora roer tudo o que aparece pela frente. Para viver bem em casa, precisa se acostumar com o contato humano desde pequeno. No início, é meio envergonhado, mas depois só faz festa! O porquinho se apega às pessoas da família e adora um carinho. O legal é que, mesmo adulto, será sempre pequenininho, medindo, no máximo, 25 centímetros.

Iguana

6 opções de pets "diferentes" para se ter em casa

Parece um dinossauro em miniatura, mas de fera selvagem não tem nada. As iguanas são boazinhas, não fazem barulho nem sujeira pela casa. Quando estão longe da natureza, se sentem totalmente desprotegidas e, por isso, exigem cuidados em dose dupla. Na fase adulta, chegam a atingir dois metros de comprimento e precisam de um lugar especial para viver, com aquecimento e iluminação adequada.

Hamster

6 opções de pets "diferentes" para se ter em casa

Tem fama de ser agressivo, mas a coisa não é bem assim. Os hamsters se assustam por nada e, ao se sentirem ameaçados, atacam mesmo. Apesar de pequenininhos, têm força na mordida, que machuca pra valer! Normalmente, vivem em gaiolas especiais, cheias de lugares para brincar. Como gostam de curtir a noite, eles aproveitam o dia para dormir e recuperar as energias.

Texto: Patrícia Cestari/Colaboradora Revisão: Carolina Guidio Cachoni

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.