As 6 melhores praias do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e sendo um dos destinos mais procurados no Brasil. Confira nossas dicas para aproveitar as melhores praias da cidade!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/08/2016 às 12:24
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Rio de Janeiro continua lindo e sendo um dos destinos mais procurados no Brasil. Confira nossas dicas para aproveitar as melhores praias da Cidade Maravilhosa!

São Conrado

São-Conrado

É para lá onde vão os aventureiros interessados em voar de asa-delta ou parapente. Os  adeptos do esporte também dividem o espaço com os surfistas, que procuram o local atraídos pelo mar agitado.

Arpoador

Arpoador - Rio de Janeiro

Outra praia que atrai um cardume de surfistas. E, depois de pegar uma onda, não estranhe se começar a ouvir aplausos enquanto o dia se despede. É que, das pedras do Arpoador, turistas e moradores podem assistir à vista mais bonita do pôr do sol na cidade.

Ipanema

Ipanema_rio de janeiro

A praia é famosa pelo seu público. Em suas areias, já desfilou, inclusive, Helô Pinheiro, eternizada na letra de Tom Jobim e Vinicius de Moraes como a garota de Ipanema. Se der sorte, ainda pode trombar com algum artista perto do Posto 9 ou assistir a um dos shows que costumam agitar os visitantes à beira-mar.

Leblon

leblon-rio de janeiro

No bairro preferido do novelista Manoel Carlos, a praia é bastante familiar. Ao passar por lá, não deixe de caminhar até o fim da orla para apreciar a vista de Leblon e Ipanema do mirante localizado junto à subida do Vidigal. Vale a pena!

Copacabana

copacabana-rio de janeiro

Com fama internacional por seu cenário cinematográfico e calçadão todo desenhado em pedras portuguesas, Copacabana é amparada por dois fortes militares em suas extremidades, e oferece todos os tipos de atividades aos seus visitantes, de campeonatos esportivos a grandes shows.

Barra da tijuca

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

É bastante visitada pelos apaixonados por surfe, windsurf e body-board graças à qualidade das ondas. Depois de curtir o mar, aproveite para provar um dos sucos poderosos ou um sanduíche turbinado na Barraca do Pepê, famosa em toda a cidade.

VEJA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.