Connect with us

O que você está procurando?

Fechou a boca mas não conseguiu emagrecer? Alguns hábitos podem estar errados. Confira 6 fatores que podem interferir negativamente nesse processo.
- Foto Shutterstock.com

Não consegue emagrecer? Veja 6 hábitos que podem dificultar o processo

Fechou a boca mas não conseguiu emagrecer? Alguns hábitos podem estar errados. Confira 6 fatores que podem interferir negativamente nesse processo.

Muita gente faz aquela dieta caprichada, mas perde pouco ou nenhum peso. “Só fechar a boca não significa que você vai realmente emagrecer. Hábitos errados e escolhas insensatas podem fazer com que o seu esforço seja em vão”, explica a médica ortomolecular e nutróloga, Tamara Mazaracki. Entenda os erros mais comuns:

mulher, balança, engordou, foto, lanche, hamburguer, proibido

Foto Shutterstock.com

1. Utilizar muito sal

O sódio contribui para a retenção de líquidos e o consequente inchaço, o que faz o peso disparar na balança. Além disso, o sal tem relação direta com o aumento da pressão arterial. As maiores fontes de sódio são os alimentos industrializados, embutidos (como salame e mortadela), conservas e lanches prontos. Para não exagerar, capriche no uso de condimentos, ervas e especiarias, que ainda são ricos em nutrientes antioxidantes.

2. Dormir pouco

Pesquisas científicas comprovam que dormir pouco afeta negativamente o metabolismo. Quem sofre com insônia ou despreza o sono para ficar mais tempo na balada ou teclando no computador vai ter mais dificuldade em manter o equilíbrio na balança. Durma bem e emagreça!

3. Sedentarismo

“Exercícios ajudam a queimar calorias, aceleram o metabolismo e aumentam o tecido muscular, que queima mais calorias do que o tecido gorduroso”, enumera a especialista. A atividade escolhida deve ser praticada de forma regular, de 4 a 5 vezes por semana. Vale caminhar, pedalar, nadar, correr, patinar, fazer musculação ou pilates.

4. Lanchinho na hora do almoço

Na pressa (ou por preguiça), diz que não vai ter tempo para almoçar, então você opta por um sanduíche ou salgado. Pior: se lembra daquele chocolate ou barrinha de cereal guardado na bolsa e que pode ser seu almoço. Se não consumir comida “de verdade”, você vai sentir uma fome descontrolada na hora do lanche.

mulher deitada com os pés para cima

Foto Shutterstock.com

 

5. Não comer fibras

Feijão com arroz, legumes, saladas, frutas, pão integral e aveia e linhaça na vitamina ajudam a controlar o apetite, melhoram a função intestinal, reduzem a absorção de carboidratos e gorduras. “Isto se deve ao seu alto conteúdo de fibras solúveis e insolúveis, essenciais em qualquer dieta de sucesso”, enfatiza a médica.

Saiba mais:

Se consumida da maneira correta, a tapioca ajuda a perder peso

Como perder peso sem passar fome

5 exercícios aeróbicos para turbinar a perda de peso!

6. Economizar calorias no café da manhã

Pular esta refeição ou só tomar um cafezinho é o pior erro. Pesquisas mostram que um bom desjejum é essencial para a perda de peso. Seu corpo ficou em jejum de 8 a 10 horas após uma noite de sono, portanto, é essencial fornecer nutrientes para serem gastos na jornada diária.

 

Consultoria Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga 

Advertisement

Estilo de vida

Mesmo sendo importante durante a gravidez para as glândulas mamárias, as gestantes precisam ficar atentas aos níveis de colesterol.

Estilo de vida

Você já sentiu dor de estômago ao passar raiva? Isso é mais comum do que se imagina. Veja algumas doenças que afetam o órgão e podem ter origem emocional

Estilo de vida

Ótimos para controlar o ciclo menstrual e evitar que sejamos pegas de surpresa pela cólica, esses apps tem tudo para facilitar a vida feminina!

Estilo de vida

Tão importante quanto conhecer as taxas de colesterol para proteger o coração é saber quanto de triglicérides circula pela corrente sanguínea.

Estilo de vida

A interação entre os nutrientes ingeridos pode facilitar a prevenção de doenças. Confira 5 combinações que combatem 5 problemas de saúde.

Estilo de vida

Muitas crianças não gostam de comer vegetais e, por isso, os pais costumam camuflar alimentos no prato. Mas será que isso é saudável?

Estilo de vida

O IMC é um método conhecido por indicar se as pessoas estão dentro do peso ideal. Mas será que ele é confiável? E como funciona?

Estilo de vida

De acompanhamento psiquiátrico a atividades físicas, conheça as possibilidades para sair desse difícil momento que é a depressão.