6 destinos que são maravilhas brasileiras

Confira nossa lista com 6 destinos no Brasil que fazem jus a canção - são bonitos por natureza e têm paisagens de tirar o fôlego!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/02/2018 às 21:00
Atualizado às 14:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já diz a música que vivemos no Brasil, um território bonito por natureza. Na lista abaixo, selecionamos 6 dos nossos destinos que fazem jus a canção, com paisagens de tirar o fôlego. Alguém duvida que vale muito a pena conhecer de perto essas maravilhas do nosso Brasil?

Jalapão – TO

Com vegetação semelhante às savanas africanas, a região se destaca pelo seu visual desértico preenchido pelas dunas alaranjadas. Mas quem percorre o belo parque é surpreendido a todo instante por pequenos oásis com incríveis cachoeiras e piscinas naturais que se abrem em meio à areia.

jalapão-divulgação

Foto: Reprodução

Genipabu – RN

Ir até Natal e não contornar de bugue as dunas quentes de Genipabu é imperdoável. No meio do caminho, a grande pedida é descer os morros de areia sobre pranchas – prática carinhosamente chamada de esquibunda – e terminar o percurso com um mergulho no mar.

Foto: Reprodução

Serra do Cipó – MG

Trilhas por entre a mata nativa levam a caudalosas cachoeiras e quedas d’águas, que atingem facilmente 70m de altura, como a Véu de Noiva. Na base, a piscina natural convida para um mergulho.

Foto: Reprodução

Praia dos Carneiros – PE

Na orla, até a fileira de coqueiral curva-se diante da beleza da praia pernambucana. Mas não é para menos! O local combina aquele mar azul-esverdeado típico de cartão-postal com piscinas naturais excelentes para banho. Até mesmo os cardumes de peixes coloridos parecem ter sido colocados ali apenas para tornar o lugar ainda mais idílico.

Praia dos Carneiros

Foto: Reprodução

Canoa Quebrada – CE

O tom alaranjado das falésias que contornam a praia garante um visual único para essa antiga vila de pescadores, criando um contraste de tom incrível com a areia branca e o mar azul-esmeralda. O cenário já seria inesquecível com essa combinação, mas a natureza foi ainda mais caprichosa colocando dunas em torno da orla.

Foto: Reprodução

Lençóis Maranhenses – MA

Nem o Sol forte do estado impede os turistas de cruzarem as inúmeras dunas branquíssimas da região, salpicadas por lagoas coloridas por um azul intenso. Agende para os meses entre maio e agosto a sua viagem até lá. É quando a vista atinge seu ápice de beleza.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.