ESTILO DE VIDA

5 truques para montar a salada ideal para a dieta

Sabia que até mesmo na hora de montar a salada ideal seu prato pode não ficar em harmonia com a dieta? Alguns exageros podem aumentar o valor calórico da refeição

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 17:43
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que até mesmo na hora de montar a salada ideal é preciso alguns cuidados para deixar seu prato em harmonia com a dieta? Confira as dicas da nutricionista do programa Mente Leve Corpo Leve, Tamiris Gaeta, da Clínica Sintropia!

Salada ideal para a dieta

Evite incluir bacon e queijos amarelos, para não extrapolar nas calorias. Foto: Shutterstock Images

• Alguns exageros podem aumentar o valor calórico da refeição, portanto, nada de incluir na salada bacon e queijos amarelos. Prefira os queijos brancos.

• Deixe de lado os molhos industrializados. Eles são repletos de sódio e conservantes, o que fará com que a barriga não fique lisinha e os quilinhos extras continuem existindo.

SAIBA MAIS

Aprenda a preparar uma deliciosa salada no pote

Você sabe qual a quantidade de salada ideal para comer por dia?

Escolha o melhor queijo branco para a sua salada

• Na hora de temperar, use limão, azeite e orégano. Acrescentar chia e linhaça na finalização também aumenta os nutrientes.

• Monte sua salada o mais colorida possível. “Assim aumentamos a diversidade de vitaminas e minerais que os legumes e verduras nos proporcionam, além das fibras que são fundamentais para a saciedade e auxiliam no processo do emagrecimento”, explica Tamiris.

• Quer deixar a salada diferente sem adicionar calorias? As frutas são ótimos acompanhamentos, segundo a profissional, pois proporcionam um sabor adocicado, com baixa quantidade de calorias e contém fibras que auxiliam a sensação de saciedade.

Texto: Thaís Farias/Colaboradora | Consultoria: Tamiris Gaeta, nutricionista do programa Mente Leve Corpo Leve, da Clínica Sintropia