ESTILO DE VIDA

5 truques para dizer adeus à celulite!

Quer eliminar a celulite de uma vez? Confira cinco hábitos diários que vão te ajudar, e muito, a acabar com os furinhos tão indesejados!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/07/2016 às 19:03
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

1. Não estressar

mulher estressada puxando os cabelos

Foto: iStock.com/Getty Images

Quando estamos sob estresse, nosso corpo não consegue neutralizar os radicais livres do organismo, podendo modificar funções importantes como digestão e absorção de nutrientes. Com a queda no bom funcionamento metabólico, há uma visível piora dos órgãos, especialmente da pele. Por isso, invista em alimentos e atividades que deixem você bem emocionalmente e, consequentemente, eliminam a celulite!

SAIBA MAIS

Descubra as causas da flacidez e livre-se dela!

Qual o melhor exercício para cada idade?

Como saber se o que eu sinto é fome e não gula?

2. Usar hormônio com moderação

cartelas de pílulas anticoncepcional

Foto: iStock.com/Getty Images

Pílulas anticoncepcionais tendem a fazer o corpo reter líquidos, piorando a circulação sanguínea e prejudicando os tecidos da pele. Consulte sempre um especialista que indicará o medicamento que melhor se adapta ao seu corpo.

3. Evitar roupas muito justas

mulher tentando colocar calça apertada

Foto: iStock.com/Getty Images

Usar calça apertada diariamente não vai desencadear a celulite, porém, pode agravar a aparência da pele. O tecido, quando justo no corpo, provoca interferência na oxigenação das células, afetando a beleza do bumbum e das coxas. Por isso, evite calças muito justas e, se possível, intercale com outras peças de roupa mais confortáveis.

4. Não permanecer muito tempo sentada

mulher estressada sentada na mesa de trabalho

Foto: iStock.com/Getty Images

Passar horas sentada dificulta a circulação sanguínea e impede a liberação das toxinas pelo organismo, o que contribui para a deformação da pele e dos tecidos. O ideal é, a cada 50 minutos, levantar e se movimentar, mesmo que seja para beber água.

5. Beber a quantidade ideal de água

mulher bebendo água

Foto: iStock.com/Getty Images

Os líquidos, especialmente a água pura, atuam na limpeza do corpo, expulsando toxinas e impedindo o estoque de gorduras. Além disso, eles ajudam a manter a elasticidade da pele e hidratam as células, favorecendo a circulação do sangue.

Texto: Jaqueline Lopes e Marina Fornasier/Colaboradora | Consultoria: Bianca Innocêncio, nutricionista do Rio de Janeiro (21) 2717-6875, www.bianutric.com; Renata Buzzini, nutricionista de São Paulo (11) 3871- 5708