5 surpresas para fazer no Dia das Mães

Que tal surpreender sua mãe e deixá-la ainda mais felizes nesse Dia das Mães? Confira nossas ideias especiais do que fazer na data

Sua mãe merece uma surpresa linda
Sua mãe merece uma surpresa linda - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/05/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mãe é uma palavra curta, mas apresenta um grande significado na vida de qualquer pessoa, não é mesmo? Apesar de diferentes estilos e temperamentos, todas as mães têm uma característica que as tornam idênticas: o amor incondicional pelos filhos.

Pensando nisso,  preparamos uma lista de surpresas para o Dia das Mães que farão com que ela se sinta ainda mais especial na data. Confira as ideias e escolha aquela que mais tem a ver com a sua mãe! 

Dia das Mães
Um café da manhã na cama fará o dia dela já começar feliz! (Crédito: Shutterstock)

Presentes feitos especialmente para ela

Apesar de ser bem bacana presentear sua mãe com roupas ou objetos comprados, é ainda mais original fazer uma coisa que ela goste com suas próprias mãos. Você pode fazer porta-retratos, customizar peças antigas que ela não usa mais, preparar um delicioso café da manhã ou até mesmo um almoço de domingo!

Dia de rainha

Sua mãe trabalha demais? Então, um dia no spa a deixará nas nuvens! E nada de gastar muito dinheiro reservando o espaço: dá para fazer em casa, viu?! Capriche na dose de skincare, coloque músicas relaxantes e garanta uma hidratação poderosa para o cabelo. 

Piquenique

Tudo bem deixar o tradicional almoço do domingo de lado por um ano e apostar em um delicioso e caprichado piquenique! Além de montar uma cesta com tudo que sua mãe gosta (isso inclui quitutes, bebidas e até um presentinho!), escolha um lugar tranquilo e gostoso para desfrutar desse momento. 

Vídeos criativos (e fofos!)

Se sua mãe adora videozinhos engraçados, torná-la a protagonista do vídeo é uma boa opção! Abuse de apps como o TikTok e faça montagens com fotos de vocês, a música preferida dela e muitos textinhos fofos. E vale compartilhar no grupo da família, viu?

Um dia de folga

Parece óbvio que as mães devem descansar pelo menos no seu dia, né? Mas nem sempre é assim. Portanto, ainda que as tarefas domésticas devam ser divididas — e nunca deixadas apenas para a mulher —, deixe isso ainda mais claro nesse dia e não permita que ela faça nenhum serviço doméstico! 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.