ESTILO DE VIDA

5 substâncias que não podem faltar na dieta!

Confira as cinco melhores escolhas nutricionais para secar a barriga e manter a saúde em dia e invista nessas substâncias, já!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 18:10
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é fórmula mágica, é nutrição! Conheça quais substâncias você pode incluir na sua alimentação para ganhar a tão sonhada barriga chapada. Seja atuando contra a gula, o inchaço ou as gordurinhas, encontre nos itens a seguir um auxílio para sua dieta:

castanhas, salmão e abacate, substâncias essenciais

Foto: iStock.com/Getty Images

Cálcio

Quanto menos cálcio incluir na dieta, maiores as chances de ter alto índice de massa corporal (IMC). O nutriente atua na regulação da hipertensão, saúde dos ossos e controle de peso.

Onde encontrar? Leite e derivados desnatados, brócolis, sardinha, gergelim, amêndoa e tofu.

SAIBA MAIS

Monte seu prato com a quantidade ideal de nutrientes!

Como saber se o que eu sinto é fome e não gula?

Como o sono influencia na dieta?

Fibras

Classificadas em solúveis e insolúveis, essas substâncias são indispensáveis na briga contra a balança. A saciedade promovida pelo nutriente, somada com a melhora do funcionamento intestinal e a redução da absorção de carboidratos e gorduras formam uma combinação ideal contra os quilinhos a mais.

Onde encontrar? Aveia, legumes, verduras, grãos e frutas (maçã, laranja, pera).

Gorduras

Nem todas as gorduras são vilãs. As do tipo monoinsaturadas são conhecidas por evitar o acúmulo de gordura abdominal. A prevenção de doenças cardíacas e ação contra inchaço são vantagens compartilhadas com as gorduras poli-insaturadas (ômega 3 e 6).

Onde encontrar? Azeite, abacate, amêndoa, óleo de canola, nozes e bacalhau.

Capsaicina

Essa substância responsável pelo ardido da pimenta aumenta o gasto calórico, melhora a sensação de saciedade e ainda quebra favorece o bem-estar. Pessoas com gastrite, hemorroidas e úlceras gástricas devem evitar.

Onde encontrar? Pimenta, principalmente nas sementes.

Catequinas

Além de antioxidantes, as catequinas têm efeito termogênico, quer dizer, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura interna corporal, queimando mais calorias e favorecendo a oxidação das gorduras, ajudando, assim, a emagrecer.

Onde encontrar? Chá verde, chá vermelho e chá preto.

Texto: Lara Vendramini/Colaboradora