5 situações para lidar no início do casamento

Logo no primeiro ano do casamento, é importante o casal aprender a se adaptar à nova vida. Os dois precisam ceder, compreender e tolerar. Confira!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/11/2016 às 08:58
Atualizado às 13:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O casamento é sinônimo de união e marca a chegada de mudanças na vida dos noivos. Logo no primeiro ano, é importante o casal aprender a se adaptar à nova vida. Os dois precisam ceder, compreender e tolerar. Confira 6 situações para lidar no início do casamento:

Casamento: noivo e noiva trocando alianças

Foto: Shutterstock

1. Respeitar os gostos

É importante que os dois entendam que pessoas podem ter gostos diferentes e isso não é um problema. Vale lembrar que ambos precisam ceder um pouco aos gostos do outro. Assim, todo mundo fica satisfeito.

2. Paquera

Estar casado não significa não ter que conquistar o par. Entrar em estado de aceitação e rotina pode fazer o relacionamento perder todo o seu brilho. Esforcem-se para manter a boa aparência e não deixem o ar da conquista se perder.

Casal se beijando

Foto: Shutterstock

3. Nós

Todo mundo se acostuma a ter planos para a própria vida, mas quando chega o casamento, é hora de mudar. O casal precisa ter planos que incluam um ao outro: viagens, trabalho, casa e vida pessoal. Tudo será em conjunto. Se vocês tiverem um pouco de boa vontade, não será difícil fazer esses ajustes.

4. Dinheiro

Pode não ser o seu caso, mas dinheiro (ou a falta dele) costuma ser o motivo da dor de cabeça de muita gente. No casamento, é primordial que os dois saibam gerenciar as contas e gastos juntos.

5. Prioridades

Como em tudo na vida, o casal precisa ter prioridades parecidas. É normal que cada um queira algo diferente, mas é necessário encontrar o equilíbrio para alcançar os objetivos de ambos.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.