ESTILO DE VIDA

Amiga da silhueta: 5 receitas light que levam gelatina nos ingredientes!

Além de ser uma ótima aliada do emagrecimento, ela também deixa as receitas ainda mais saborosas. Confira opções light que levam gelatina nos ingredientes

None
Foto: Stela Handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 18:23
Atualizado às 11:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Durante a dieta, fica muito difícil resistir aos doces. Mas para perder peso não é necessário cortá-los de ver do cardápio, basta escolher as melhores opções ou, muitas vezes, substituir os ingredientes normais pela versão light. A gelatina, queridinha de quem está em processo de emagrecimento, além de ser deliciosa sozinha, também pode compor outras receitas saborosas e superleves. Confira opções que levam a gelatina nos ingredientes:

musse de morango com gelatina nos ingredientes

Foto: Stela Handa/Colaboradora

Musse de morango light

Rendimento: 6 porções | Valor calórico: 97kcal/porção

Prepare 2 gelatinas diet de morango conforme as instruções da embalagem. Na sequência, bata a mistura no liquidificador com 1 xícara (chá) de morango e 5 potes (850g) de iogurte light de morango. Distribua a mistura em taças individuais. Leve à geladeira até endurecer. Decore com morangos.

Espuma de pêssego

Rendimento: 6 porções | Valor calórico: 24kcal/porção

Ferva 1 e 1/2 copo (300ml) de água e dissolva 1 pacotinho de gelatina diet de pêssego. Leve à geladeira até ela ficar com a consistência de clara de ovo. No liquidificador, bata a mistura com 1 pote (170gl) de iogurte de pêssego light por aproximadamente 1 minuto. Coloque a mistura em um recipiente e junte, aos poucos, 3 claras em neve. Despeje em taças e leve novamente à geladeira até endurecer.

Espuma de maracujá

Rendimento: 5 porções | Valor calórico: 62kcal/porção

Hidrate 2 colheres (chá) rasas de gelatina em pó sem sabor em 1/4 de copo (50ml) de água fria. Leve ao fogo em banho-maria até derreter e reserve. Bata no liquidificador 1/2 copo (100ml) de leite em pó desnatado com 1/4 de copo (50ml) de água gelada até espumar. Junte 8 envelopes de adoçante diet e 1/2 copo (100ml) de suco de maracujá. Bata no liquidificador em velocidade máxima até engrossar. Acrescente a gelatina e torne a bater. Bata 2 claras em neve e incorpore ao creme. Despeje a mistura em taças e leve à geladeira até firmar.

Musse de limão

Rendimento: 6 porções | Valor calórico: 50kcal/porção

No liquidificador, bata o suco puro de 4 limões, 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor (dissolvida conforme instruções da embalagem), 2 potes (340g) de iogurte desnatado, 3 colheres (sopa) de adoçante a granel e 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado. Despeje a mistura em taças e leve à geladeira até endurecer.

espuma de frutas vermelhas

Foto: Stela Handa/Colaboradora

Espuma de frutas vermelhas

Rendimento: 6 porções | Valor calórico: 50kcal/porção

Ferva 1 e 1/2 copo (300ml) de água e dissolva 1 pacotinho de gelatina diet de frutas vermelhas. Leve à geladeira até ela ficar com a consistência de clara de ovo. No liquidificador, bata a mistura com 1 pote (170g) de iogurte de frutas vermelhas light por aproximadamente 1 minuto. Coloque a mistura em um recipiente e junte, aos poucos, 3 claras em neve. Despeje em taças e leve novamente à geladeira para firmar.

LEIA TAMBÉM

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Lara Natacci Cunha, nutricionista da Nutri Vitta, telefone (11) 3078-5232; Márcia Dal Médico, nutricionista e autora do livro Spa em casa, receitas de saúde, Editora Alaúde; Mariana Maluf Boszczowski e Gustavo Gutierre