Connect with us

O que você está procurando?

A tapioca é fácil de ser preparada, pode ser consumida no café da manhã, lanches e pré e pós-treino e tem vários benefícios. Veja 5 motivos para consumi-la.
- Foto Shutterstock.com

5 motivos que irão te convencer a consumir tapioca!

A tapioca é fácil de ser preparada, pode ser consumida no café da manhã, lanches e pré e pós-treino e tem vários benefícios. Veja 5 motivos para consumi-la.

Sua versatilidade, eficácia nas dietas de emagrecimento e o fato de ser livre de glúten a tornaram famosa. Agora, todo o Brasil conhece a tapioca. Você ainda não incluiu a delícia no cardápio? Veja 5 motivos que irão te convencer a investir nela!

tapioca com banana, morango e mel

Foto Shutterstock.com

1. Não contém glúten

A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que é responsável pelo aumento de inflamações no organismo e que colabora com a deposição de gorduras na região abdominal. 

2. Substitui o pão branco

“Ela, com certeza, é bem mais leve e tem metade das calorias do pão francês, somente 70 em 1 unidade média (feita com 2 colheres (sopa) de goma)”, salienta a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki. 

3. Pouco calórica e aposta de quem malha

mulher correndo

Foto iStock.com/Getty Images

“O carboidrato é fonte de energia, o que proporciona um rendimento melhor nas atividades diárias. Ela oferece benefícios para manter o metabolismo ativo, o que aumenta a queima de calorias e a redução de medidas”, comenta a nutróloga Ana Luisa Vilela Barbosa.

4. Auxilia na dieta

Por ser pouco calórica, ela é uma boa opção de alimento saudável. Porém, deve ser combinada com ingredientes leves e nutritivos, como queijos de minas light ou cottage e proteínas como ovos mexidos e atum.

Saiba mais:

As principais vantagens de consumir banana verde

Brigadeiro de whey protein

Mitos e verdades sobre alimentação saudável

 

5. Livre de gorduras

Como é feita a partir de farinha de mandioca e água ela não possui gorduras na sua massa. Mas é preciso cuidado com a escolha dos recheios para não exagerar.

Consultoria Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular; Ana Luisa Vilela Barbosa, nutróloga.

Texto Julia Bacelar/Colaboradora

Advertisement

Estilo de vida

Alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem o uso de agrotóxicos e que, por isso são os ideais para quem deseja manter uma alimentação saudável.

Estilo de vida

Um cardápio rico em gorduras saturadas, açúcar e carne vermelha pode ter efeito devastador no cérebro. Saiba por que moderar o consumo!

Estilo de vida

Para quem ama açaí e desconhece seus benefícios, fique atento, pois ele pode ser importante na prevenção de doenças do coração e até mesmo do câncer.

Estilo de vida

Para quem sofre com azia ou refluxo o ideal é evitar alimentos que são ácidos demais e investir em uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras.

Estilo de vida

Os dois sentimentos são normais e estão relacionados à novas situações, porém, são diferentes. Aprenda a diferenciar estresse e ansiedade.

Estilo de vida

Normalmente são utilizados separados, mas unir os três pode garantir ainda mais saúde, já que você aproveita todos os benefícios de uma só vez.

Estilo de vida

Você não precisa montar uma academia em casa: com alguns acessórios você consegue tornar a prática mais intensa. Veja quais são e invista já!

Estilo de vida

A alimentação pode afastar problemas emocionais, como depressão, ansiedade e estresse. Confira 5 nutrientes que ajudam a equilibrar os sentimentos!