ESTILO DE VIDA

5 dicas de leitura para quem quer empreender

Se você se interessa por empreendedorismo e está buscando alternativas para criar seu próprio negócio, leia obras que vão inspirá-la nesta caminhada.

None
Fotos: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2017 às 08:44
Atualizado às 15:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você se interessa por empreendedorismo e está buscando alternativas para criar seu próprio negócio, chegou a hora de ler algumas obras que vão inspirá-la nesta caminhada. Conheça alguns casos de sucesso que não precisaram de muito investimento financeiro para dar certo. Venha empreender!

Livros para empreender

Fotos: Divulgação

Preparamos uma lista com 5 opções para quem quer empreender!

1 – A Startup de $100
Neste livro, Chris Guillebeau nos ensina como levar uma vida de aventuras, significado e propósito. Para escrever este livro, o autor identificou 1.500 pessoas que abriram negócios com um modesto investimento – em alguns casos, menos de 100 dólares – e hoje geram mais de 50 mil dólares, conseguindo transformar suas paixões em lucros. Um guia de fácil utilização com lições de pessoas que aprenderam a transformar aquilo que fazem em realização pessoal. Cheio de exemplos e orientações pra quem quer começar um pequeno negócio, iniciando com baixíssimo custo.

2 – Modelo de Negócio Pessoal – Business Model You
O livro usa o mesmo método poderoso de uma página para ensinar aos leitores como desenhar ‘modelos de negócios pessoais’, que revelam novas formas de suas habilidades serem adaptadas às necessidades de mudança do mercado para revelar novas e mais gratificantes possibilidades na carreira e na vida. Poderosas ferramentas de autoconhecimento e mudanças na carreira! Autor: Tim Clark.

3 – A Arte do Começo – O Guia Definitivo para Iniciar o seu Projeto
Guy Kawasaki, um dos estrategistas mais originais e irreverentes do mundo dos negócios, apresenta um guia indispensável para qualquer pessoa começando qualquer negócio, seja uma empresa multinacional ou um grupo paroquial. Na década de 1980, ajudou a liderar uma das grandes empresas do século – a Apple -, transformando consumidores comuns em efusivos divulgadores da marca.

Dicas de livros para empreender

Fotos: Divulgação

4 – O Segredo de Luisa
Este livro trata de assuntos através de uma história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens carismáticos. Usando como fio condutor a trajetória de Luisa, uma jovem mineira entusiasmada com a ideia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela procura ensinar passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. O livro tem como objetivo oferecer a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.

5 – Se eu soubesse aos 20
Mais do que um livro de empreendedorismo este é um livro para a vida. A obra aborda histórias, experiências, exemplos vividos pela autora (que é professora universitária) mostrando como é possível encarar todos os problemas com leveza e transformar a sua trajetória em uma grande história de sucesso. Autor: Tina Seelig.

LEIA TAMBÉM