ESTILO DE VIDA

5 doenças que podem acabar com as férias de verão

Para aproveitar muito as férias de verão, listamos 5 doenças que você tem que passar longe e a melhor maneira de preveni-las. Confira!

None
FOTOS: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2011 às 18:04
Atualizado às 17:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A estação mais quente do ano, além de deliciosa, também é o período em que as pessoas ficam mais vulneráveis a algumas doenças. Para você aproveitar bastante as férias de verão, listamos cinco problemas comuns para você se prevenir e ajudar a sua família passar longe deles! Afinal, esse é o melhor momento para descansar e curtir muito a vida. Saiba mais, a seguir!

férias de verão-problemas

FOTOS: Divulgação

1. Insolação

Tomar sol é uma delícia, mas a exposição aos raios solares por longos períodos pode causar dor de cabeça, náuseas, tontura, temperatura elevada do corpo e até queimaduras – vermelhidão e bolhas.

Para evitar o problema, evite o sol, ao máximo, entre as 10h e 16h e use sempre filtro solar.

2. Desidratação

Com a elevação das temperaturas durante o verão, o corpo tende a perder mais líquidos, principalmente pelo suor. Sentir sede, ficar com a boca e olhos ressecados e não urinar regularmente pode indicar desidratação.

Nesses casos, o indicado procurar um lugar arejado para descansar e beber muita água para reidratar.

3.Conjuntivite

Muito comum no verão, a doença deixa os olhos avermelhados e lacrimejantes além de provocar coceira nas vistas. Nesta época do ano, a conjuntivite, que é transmitida pelo contato manual, geralmente é contraída em piscinas que não foram devidamente tratadas e praias impróprias para o banho.

Se os sintomas aparecem, procure atendimento médico o quanto antes. O profissional vai indicar os cuidados necessários para você aproveitar as férias com segurança.

TUDO SOBRE OS FAMOSOS AQUI!

4. Intoxicação Alimentar

Falta de higiene no preparo e conservação dos alimentos, são os principais causadores da intoxicação alimentar na praia. Para não colocar em risco a sua saúde e suas férias evite se alimentar em quiosques ou barraquinhas que não te passem segurança ou que os processos de higienização sejam meio duvidosos. É sempre melhor prevenir do que remediar.

Em caso de intoxicação, procure se hidratar. Beba bastante líquido, como água de coco e repositores energéticos.

5. Brotoejas

Vermelhidão e coceira no rosto, pescoço, ombro, barriga ou peito são sinal de brotoejas pequenas bolhas d’água que surgem na pele devido ao suor excessivo.

Para prevenir, evite ambientes e banhos muito quentes.

férias de verão -familia

FOTO: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Texto: Denise Fernandes – Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

Consultoria: Alexandre Giandoni Wolkoff, Coordenador Médico do Pronto-socorro Adulto do Hospital San Paolo

Design: Isadora de Andrade/Colaboradora