5 dicas para viajar de avião com crianças

Viagens com crianças costumam ser mais delicadas, pois os pequenos não estão habituados aos desafios delas. Confira dicas para viajar de avião.

None
Descubra dicas para simplificar as viagens com crianças. Foto: Flickr/Juhan Sonin

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2018 às 13:00
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao viajar de avião, podemos nos deparar com algumas dificuldades em meio a burocracias e eventuais desconfortos. Nada que não possa ser superado com tranquilidade. No entanto, viajar com bebês e crianças pequenas é um verdadeiro desafio. Ainda assim, é possível minimizar os problemas e tornar a viagem agradável para você e para os pequenos.

Existem muitas recomendações e ideias para que o percurso seja tranquilo e até mesmo divertido para as crianças. Entre as principais estão levar livros e brinquedos que as distraiam, além de um bom travesseiro e mudas de roupas para qualquer imprevisto. Saiba mais dicas aqui.

1 – Brinquedos e eletrônicos

Quanto mais longo o voo, maior a chance das crianças ficarem entediadas. Leve sempre na bagagem de mão opções para entretê-las, como brinquedos, livros de ilustrações e de colorir, além de eletrônicos (sempre com fones de ouvido, para não incomodar os outros passageiros!), como tablets, smartphones e DVDs portáteis.

2 – Kits de viagem

Uma boa ideia é elaborar alguns kits com tudo o que seu bebê/criança precisa em uma viagem. Fraldas, lenços e remédios em um kit; roupas em outro; brinquedos e eletrônicos; lanchinhos e água. Dessa forma, além de facilitar a organização antes da viagem, você terá tudo à mão de forma mais fácil durante o percurso.

imagem de um pai e uma mãe viajando de avião com sua filha, uma criança pequena.

Paciência é fundamental na hora de viajar com bebês e crianças. Foto: Wikimedia Commons

3 – Travesseiros e roupas para todas as situações

Conforto é a palavra certa na hora de vestir as crianças para uma viagem de avião. É sempre recomendado que os pais levem, além disso, duas ou mais mudas de roupas em caso de imprevistos e um casaco, já que as temperaturas podem variar. Não se esqueça do travesseiro, as crianças costumam dormir melhor com o que ela já está habituada.

4 – Chegando em terra

Na hora do pouso é comum que ocorra alteração de pressão, o que pode irritar os ouvidos e causar incômodo nas crianças. Para aliviar o problema, ensine-os a  movimentar o maxilar para ajudar a diminuir a dor. Ingerir líquidos durante a viagem também auxilia a regular a diferença de pressão.

5 –  Calma e paciência com as crianças

Parece óbvio, mas as duas coisas serão testadas durante a viagem. Muito provavelmente as crianças irão chorar, ou se entediar, ou outra coisa do tipo e o segredo é manter a calma. Com as dicas que demos, tudo será mais fácil!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.